Página inicialArquivos e discosWD Drive Utilities 2.1.2

WD Drive Utilities 2.1.2

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 4

Deixe a sua avaliação!

Uma aplicação que te traz uma série de utilidades para você gerenciar, testar e até reparar seus dispositivos de armazenamento Western Digital.

Descrição: O WD Drive Utilities é um programa que te traz uma série de utilidades para seus dispositivos de armazenamento Western Digital, como HDs, SSDs, entre outros, com as quais você pode gerenciar, testar e até reparar eventuais problemas nos seus dispositivos.

Funções SMART e RAID

Suas funcionalidades te permitem, entre outras coisas, atestar a integridade dos dispositivos através dos atributos SMART e até reparar eventuais problemas de modo que o seu dispositivo volte a funcionar com seu melhor desempenho.

Além disso, você também pode configurar opções avançadas RAID que alteram aspectos da funcionalidade dos dispositivos. Por exemplo, a função padrão é a “Stripe” para maior capacidade de armazenamento e performance, mas você também pode mudar essas configurações para “Mirror” a fim de dar ao seu dispositivo um melhor desempenho em detrimento da capacidade ou mesmo usar a opção avançada “Individual Drives JBOD”.

Funções Sleep Timer e Drive Erase

Por fim, você também encontra mais duas funcionalidades, a “Sleep Timer” e a “Drive Erase”, a primeira torna possível definir configurações de idle (para que o dispositivo se desligue se ficar um período ocioso de tempo ligado sem uso); já a segunda opção é capaz de deletar todo e qualquer conteúdo armazenado em seu dispositivo de modo a deixá-lo zerado para armazenar novos dados.

WD Drive Utilities captura de tela 1

Detalhes técnicos

Tamanho: 14,4 MB

Versão: 2.1.2

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Western Digital

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Atualizado em: 16/01/2024

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 14,4 MB

Versão: 2.1.2

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Western Digital

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Atualizado em: 16/01/2024