Core Temp 1.18.1

Avaliação dos usuários: 4.8 / 5. Número de votos: 4

Deixe a sua avaliação!

Uma leve e otimizada solução para você fazer o monitoramento das temperaturas do seu processador, ele inclusive te traz opções de autopreservação e muito mais.

Descrição: O Core Temp é um programa de monitoramento de hardware que te traz uma otimizada solução para você facilmente acompanhar o seu processador em tempo real com informações que apontam não só as temperaturas, mas também demais aspectos dos chips de processamento, como as frequências, o uso atual do processador e até as voltagens.

O que o torna único é a maneira como ele funciona ao ser capaz de exibir uma temperatura de cada núcleo do seu processador individualmente, de modo que você possa ver, inclusive, flutuações de temperatura em tempo real com cargas de trabalho variadas.

A temperatura máxima de funcionamento

Além disso, ele também te traz em sua interface a valiosa informação de temperatura máxima e segura de funcionamento dos hardwares no campo “Tj. Max:”, que não pode ser ultrapassada sob o risco de danos permanentes.

coretemp

Nesse caso em específico, o programa também conta com uma opção de autopreservação que te permite configurar seu sistema para notificá-lo ou até ser desligado automaticamente caso seu processador ultrapasse a temperaturas determinadas. Essa função você encontra no menu “Options”, na opção “Overheat protection”.

Core Temp captura de tela 5
Nesta tela você pode especificar para que você seja notificado quando seu sistema passar de temperaturas determinadas. Além disso, em “Shutdown options:”, você pode configurar para que o seu PC seja desligado se ultrapassar a respectiva temperatura.

Detalhes técnicos

Tamanho: 1,23 MB

Versão: 1.18.1

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: Alcpu

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 12/10/2023

⠀Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O Core Temp traz realmente uma ótima opção para nós estarmos sempre ligados em informações de temperatura de ossos processadores, uma vez que, além de nos trazer as informações das temperaturas de funcionamento em si, o programa também traz informações em relação ao uso e, até mesmo, em relação às voltagens. Porém, o maior destaque, em nossa opinião, fica por conta da opção de autopreservação, uma grande novidade em relação a outros softwares do gênero. Através dela, podemos programar para que o computador seja automaticamente desligado caso o processador ultrapasse temperaturas determinadas, o que é realmente ótimo.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 1,23 MB

Versão: 1.18.1

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: Alcpu

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 12/10/2023

O Core Temp traz realmente uma ótima opção para nós estarmos sempre ligados em informações de temperatura de ossos processadores, uma vez que, além de nos trazer as informações das temperaturas de funcionamento em si, o programa também traz informações em relação ao uso e, até mesmo, em relação às voltagens. Porém, o maior destaque, em nossa opinião, fica por conta da opção de autopreservação, uma grande novidade em relação a outros softwares do gênero. Através dela, podemos programar para que o computador seja automaticamente desligado caso o processador ultrapasse temperaturas determinadas, o que é realmente ótimo.Core Temp 1.18.1