GIMP

Um dos melhores e mais conceituados softwares para realizar a edição e a manipulação de fotos e de imagens de modo geral na interface do seu computador.

1

Descrição: O GIMP é um editor de imagens de código aberto que traz ferramentas verdadeiramente de ponta para que você possa agregar uma ótima qualidade aos seus trabalhos de edição e de manipulação de imagens de modo geral.

Trata-se de um software literalmente ao par dos principais da categoria como Photoshop e Affinity Photo, apesar disso, ele é totalmente gratuito e destinado tanto para usuários casuais como também para profissionais da área.

Dessa forma, ele traz ferramentas com as quais você pode não apenas cortar e redimensionar, mas também realizar uma série de edições avançadas onde é possível, por exemplo, manipular aspectos de cores, combinar imagens utilizando camadas, remover objetos indesejados, realizar conversões de arquivos, aplicar filtros e efeitos e muito mais.

Além disso, o programa também traz, nessa nova versão, uma grande melhoria em relação a um de seus aspectos que era amplamente questionado pelo seus utilizadores, o qual diz respeito à sua usabilidade através de janelas separadas. Essa configuração ainda vem como padrão, no entanto agora é possível reunir todas as funções do software em uma única janela através do menu “janelas”, no qual é necessário apenas ativar a opção “Modo de janela única”.

Outro destaque do GIMP são seus manuais ilustrados, os quais são capazes de lhe proporcionar não apenas um melhor domínio do software de modo geral, mas também novos conhecimentos através de técnicas e possibilidades inovadoras de edição e manipulação de imagens, inclusive, o referido manual encontra-se muito bem organizado e traduzido para o português do Brasil e pode ser facilmente acessado através do menu ajuda na opção “Manual do usuário”.

Imagem do programa

Tamanho: 190 MB
Versão: 2.10
Licença: Grátis
Idioma: Português
Desenvolvedor: The GIMP Team
Plataformas: Windows
Atualizado: 14/11/2018

AVALIAÇÃO GERAL
INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here