OCCT 13.1.0

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 5

Deixe a sua avaliação!

Um programa específico de teste e estabilidade do sistema, ideal tanto para finalidades casuais como também para teste de overclock.

Descrição: O OCCT (OverClock Checking Tool) é uma ferramenta completa de verificação e de teste de estabilidade para computadores que, ao ser capaz de gerar cargas pesadas nos componentes do seu computador, permite que você possa detectar eventuais problemas de estabilidade de modo ágil e rápido, seja para finalidades casuais ou mesmo para overclock.

O OCCT é portátil e incorpora o mecanismo de monitoramento do HWiNFO para obter leituras precisas e diagnosticar problemas mais rapidamente com uma tecnologia de ponta.

4 excelentes menus principais

Ele traz 4 funcionalidades principais em 4 menus em sua interface. O de “BENCHMARK” possibilita medir o desempenho do seu computador em comparação com demais. Para tanto, você precisará rodar o respectivo teste no mínimo uma vez para ter os resultados exibidos, conforme você pode ver na captura de tela abaixo.

Captura da tela demonstrativa do OOCT em seu menu "BENCHMARK" mostrando os resultados do CPU testado. Os resultados exibem também os de demais processadores a título de comparação.
Uma vez que você rodar o primeiro teste, ele te listará os respectivos resultados, permitindo que você possa explorá-los em relação a cada um dos componentes do seu PC. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Já o de “STABILITY TEST”, por sua vez, torna possível que você eleve ao máximo o seu PC a fim de detectar eventuais problemas, como de temperatura e de voltagens, o que pode ser ideal para finalidades de teste de overclock.

Captura da tela demonstrativa do OOCT em seu menu "STABILITY TEST".
Neste menu, você pode configurar e rodar testes de estabilidade em relação a cada um dos componentes do seu PC. Esses testes podem durar até 1 hora ou até que você o encerre. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Além disso, o menu “MONITORING” registra com exatidão uma série de informações dos componentes, como temperaturas máximas e mínimas registradas, bem como as voltagens e os respectivos usos e frequências.

Captura da tela demonstrativa do OOCT em seu menu "MONITORING" exibindo a monitoração do uso do sistema.
Seu menu de monitoração é bastante abrangente e lhe permite ver temperaturas, voltagens e uso em tempo real a respeito de todos os componentes do seu PC. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Por fim, o menu “SYSTEM INFO” traz informações gerais e específicas do seu sistema a respeito de processador, placa de vídeo, memórias e demais componentes instalados em seu computador.

Captura da tela demonstrativa do OOCT em seu menu "SYSTEM INFO" exibindo informações do sistema.
Esta é uma tela de obtenção de informações. Note que você pode ver informações detalhadas a respeito de cada um dos componentes do seu PC. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Detalhes técnicos

Tamanho: 218 MB

Versão: 13.0.1

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: OCBASE

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 09/07/2024

Principais características

  • Ferramenta efetiva de teste de estabilidade para PCs;
  • Incorpora o mecanismo de monitoramento do HWiNFO;
  • Mede o desempenho do computador em comparação com outros;
  • Eleva ao máximo o PC para detectar problemas;
  • Registra informações dos componentes em tempo real;
  • Fornece dados gerais e específicos dos componentes do PC.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O OCCT (OverClock Checking Tool) é de fato uma excelente ferramenta de diagnóstico de hardware que, ao unir excelentes funcionalidades para benchmarking, teste e informações, realmente impressiona em sua efetividade.

O programa é completo nesse sentido e pode ser usado não apenas para você verificar aspectos como a temperatura geral do sistema, mas também em situações avançadas, como a de overclock, vermos se a nossa configuração nesse caso pode realmente vingar de modo estável.

Em suma, o OCCT se destaca por sua interface intuitiva e facilidade de uso, o que faz dele acessível tanto para usuários iniciantes quanto para profissionais. Com sua capacidade de monitorar e testar diversos componentes do sistema, ele é de fato uma ferramenta incrível para mantermos a saúde e o desempenho de nossos computadores em dia.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 218 MB

Versão: 13.0.1

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: OCBASE

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 09/07/2024