Página inicialAcesso e visualizaçãoQuickLook para Windows 3.7.3

QuickLook para Windows 3.7.3

Avaliação dos usuários: 4.8 / 5. Número de votos: 16

Deixe a sua avaliação!

Espie o conteúdo de muitos arquivos na velocidade da luz com esse excelente recurso, nativo dos sistemas Mac, trazido agora também para os sistemas Windows 10 e 11.

Descrição: O Quick Look é uma função rápida e incrível de visualização, nativa dos sistemas Mac, que permite rapidamente visualizar o conteúdo de muitos arquivos ao você simplesmente clicar sobre eles e pressionar a barra de espaço do seu computador.

Essa versão para Windows conta com a exata mesma praticidade, permitindo a você visualizar “na velocidade da luz” os mais variados tipos de arquivos, como imagens e vídeos dos mais diversos formatos, como PNG, JPG, PSD, MP4 e AVI, documentos em PDF e TXT, arquivos comprimidos em ZIP, RAR e 7z, músicas e áudios de formatos como MP3 e WAV e muitos outros arquivos.

Espie o conteúdo de muitos arquivos rapidamente

Ele não abre os arquivos de uma forma tradicional do Windows, uma vez que não se integra à barra de tarefas do sistema, servindo mesmo para você rapidamente espiar o conteúdo de muitos arquivos com extrema praticidade e rapidez.

Apesar disso, o QuickLook para Windows te oferece a opção de você abrir esses arquivos diretamente a partir de sua interface. Você só precisa utilizar a opção disponível no canto superior direito, conforme destacado na captura de tela abaixo.

Captura de tela demonstrativa do Quick Look para Windows mostrando o botão "Abrir com Fotos".

Ao clicar nessa opção destacada, você poderá abrir o arquivo em um visualizador compatível instalado no seu PC que então gerará uma entrada na sua barra de tarefas. Nesse caso da demonstração acima, a imagem, por padrão no Windows 11, seria aberta com o visualizador “Fotos” que é o programa padrão nativo do sistema para imagens.

Além disso, ele ainda traz funcionalidades para você fixar e destacar a visualização com as opções localizadas no canto superior esquerdo de sua interface (destacadas na captura de tela logo a seguir), pois, do contrário, ao você simplesmente trocar de janela, a respectiva visualização seria fechada no QuickLook.

Captura de tela demonstrativa do Quick Look para Windows mostrando o destaque para os botões "sempre no topo" e para o botão de fixar a visualização impedindo o fechamento da imagem.
A opção em destaque da esquerda mantém a janela sempre no topo, enquanto que a da direita fixa a visualização em sobreposição a qualquer outra janela, impedindo que ela seja fechada ao você trocar de janela.

Funções integradas para visualização

Por fim, o programa ainda conta com recursos avançados de visualização que aumentam sua praticidade e eficiência para o seu melhor acesso aos seus arquivos. Com ele, você pode facilmente alternar entre imagens ou vídeos dentro de uma mesma pasta usando as setas direcionais do seu teclado. Além disso, ele também dispõe de funcionalidades de zoom para detalhar melhor o conteúdo visual e ainda permite o ajuste de volume em arquivos de áudio e vídeo com o simples movimento de rolagem do seu mouse.

Detalhes técnicos

Tamanho: 56,9 MB

Versão: 3.7.3

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: QL-Win

Plataformas: Windows 10/11

Tipo do arquivo: .MSI

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 23/11/2022

Principais características

  • Abertura rápida de arquivos com a barra de espaço;
  • Possibilidade de abrir vários formatos;
  • Funções para fixar e destacar a visualização;
  • Opções disponíveis para abertura dos arquivos em outros programas;
  • Recursos integrados para visualização, como de zoom e volume.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O QuickLook é uma funcionalidade realmente incrível para PCs, ao possibilitar a visualização na "velocidade da luz" de muitos arquivos com o pressionar da barra de espaço de nossos teclados. Introduzida pela primeira vez em 2007 no macOS 10.5, conhecido como Leopard, essa funcionalidade rapidamente se tornou indispensável para muitos usuários.

Para quem utiliza o Windows 10 ou 11, a integração do QuickLook é uma excelente notícia. Com uma instalação simples, essa funcionalidade transforma a forma como interagimos com nossos arquivos, tornando a visualização não apenas rápida, mas também mais intuitiva.

O QuickLook adiciona uma dimensão de eficiência aos PCs com Windows, permitindo que acessemos rapidamente o conteúdo de uma ampla variedade de arquivos. Isso nos aproxima da agilidade oferecida pelo macOS, enriquecendo nossa experiência no sistema operacional da Microsoft e tornando o QuickLook uma ferramenta indispensável para o nosso dia a dia como uma adição realmente valiosa ao sistema.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 56,9 MB

Versão: 3.7.3

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: QL-Win

Plataformas: Windows 10/11

Tipo do arquivo: .MSI

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 23/11/2022

<p>O QuickLook é uma funcionalidade realmente incrível para PCs, ao possibilitar a visualização na "velocidade da luz" de muitos arquivos com o pressionar da barra de espaço de nossos teclados. Introduzida pela primeira vez em 2007 no macOS 10.5, conhecido como Leopard, essa funcionalidade rapidamente se tornou indispensável para muitos usuários.</p> <p>Para quem utiliza o Windows 10 ou 11, a integração do QuickLook é uma excelente notícia. Com uma instalação simples, essa funcionalidade transforma a forma como interagimos com nossos arquivos, tornando a visualização não apenas rápida, mas também mais intuitiva.</p> <p>O QuickLook adiciona uma dimensão de eficiência aos PCs com Windows, permitindo que acessemos rapidamente o conteúdo de uma ampla variedade de arquivos. Isso nos aproxima da agilidade oferecida pelo macOS, enriquecendo nossa experiência no sistema operacional da Microsoft e tornando o QuickLook uma ferramenta indispensável para o nosso dia a dia como uma adição realmente valiosa ao sistema.</p> QuickLook para Windows 3.7.3