Página inicialResetadores de impressorasReset da Impressora Epson L375

Reset da Impressora Epson L375

Avaliação dos usuários: 4 / 5. Número de votos: 31

Deixe a sua avaliação!

Programa completo para realizar o efetivo reset das almofadas da impressora Epson EcoTank L375 por meio da interface do seu Windows.

Descrição: O resetter da L375 é o programa específico e necessário para realizar o reset das almofadas da impressora Epson L375. Após o download, siga o tutorial logo abaixo para que você possa resetar o seu equipamento com sucesso.

Tutorial de uso para você proceder com o reset

Introdução: Após um determinado número de impressões nessa impressora Epson, ocorre o bloqueio de impressão com a consequente mensagem que solicita a troca da almofada da impressora. Caso, você não use um sistema de dispenser, a troca é absolutamente recomendada, caso contrário, futuramente, podem ocorrer diversos problemas com a impressora. De todo modo, com este programa de reset, você pode facilmente zerar o contador para seguir usando o seu equipamento sem nenhum problema, porém note que, se você não usa o referido sistema de dispenser, é bem provável que ocorram vazamentos se uma troca não for realizada.

Observação importante: O presente tutorial foi realizado usando o reset de uma L355, portanto a imagem da etapa 1 mostra essa informação, entretanto o procedimento é exatamente o mesmo para a L375. Desse modo, ao seguir os 3 simples passos deste tutorial, você conseguirá, com sucesso, fazer o reset da sua impressora.

Etapa 1: Após o download do arquivo, extraia a pasta e execute o arquivo “Adjprog”, certifique-se que a impressora está conectada ao computador por meio da porta USB, então selecione a impressora e a porta de conexão, conforme a imagem abaixo, e depois clique em “OK”.

etapa 1

Etapa 2: Após isso, simplesmente clique em “Particular Adjustment Mode”. Na próxima tela selecione a opção “Waste ink pad counter” e clique em “OK”. Nessa etapa tenha muito cuidado ao selecionar a opção correta, conforme a imagem abaixo, do contrário, podem ocorrer sérios danos ao seu hardware.

etapa 2

Etapa 3: Por fim, na próxima tela, siga a exata sequência a seguir: clique em “Check”, depois marque a opção “Main pad counter”, então clique em “Initialization” e, por fim, clique em “Finish” exatamente conforme a imagem abaixo detalha. Após isso, o reset já estará efetivamente aplicado.

etapa final

Detalhes técnicos

Tamanho: 2,55 MB

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: AdjProg

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Atualizado em: 30/11/2023

27 COMENTÁRIOS

  1. Consegui, foi mais fácil que eu imaginei. Agora tenho que trocar a almofada de impressão. Vi um vídeo dizendo que da para limpar, vou ver o que eu faço. Obrigado por esse tutorial.

  2. Quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos. Após tantos e tantos vídeos no youtube onde se encontra quase de tudo, aqui eu pude resetar minha impressora. Obrigado! Que papai do céu lhes ilumine e te abençoem a cada dia.
    Obrigado!

    • Prezada Suziane, pode ser que você precise desativar temporariamente o seu software de segurança, pois este pode estar sendo detectado como um falso positivo pelo mesmo. Lembrando que todos os arquivos disponibilizados neste site foram testados, portanto fique tranquila quanto a isso e espero que consiga resetar com sucesso sua impressora!

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 2,55 MB

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: AdjProg

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Atualizado em: 30/11/2023