RetroBar 1.14

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 4

Deixe a sua avaliação!

Um programa de customização para a barra de tarefas do seu Windows. Com ele, você pode adicionar barras de versões clássicas do Windows, customizá-las conforme ao seu gosto e muito mais.

Descrição: O RetroBar é um programa de customização da barra de tarefas do Windows que te permite facilmente adicionar barras tarefas de versões clássicas do sistema operacional, como a do Windows 95 e 98, as do Windows XP e as do Windows Vista diretamente no seu Windows 7, 8 10 ou 11.

O programa é portátil, desse modo, ao executá-lo, ele já transformará a barra de tarefas do seu sistema Windows na clássica do SO Windows 98 sem que você passe por um processo de instalação. Apesar disso, ele também te traz um painel abrangente de configurações, onde você definir uma série de opções.

Painel de controle abrangente, cheio de opções

Ao você clicar com o botão direito sobre a barra e acessar a opção de “Propriedades”, você terá o amplo acesso a todas as opções do programa, podendo facilmente alternar entre as barras disponíveis acessando a opção “Tema”, bem como pode definir para que o programa permaneça sempre ativo em seu sistema ao você ligá-lo da mesma forma que no caso de um programa instalável.

Tema retrobar

Da mesma forma, se você clicar com o botão direito do seu mouse sobre a barra, também notará a opção “Sair da RetroBar” que imediatamente encerra o programa e retorna a sua barra de tarefas padrão do seu respectivo sistema Windows novamente.

Sair da RetroBar

Por fim, você também encontra nele, uma série de outras funções para também suavizar e melhorar as fontes do sistema, mostrar ou ocultar ícones do sistema, ativar e desativar funções, como a de visualização de janelas em miniaturas, aumentar ou diminuir o tamanho da sua barra, ocultá-la automaticamente em determinadas situações e até reposicioná-la no canto direito, superior ou mesmo esquerdo da sua tela, conforme suas preferências.

Detalhes técnicos

Tamanho: 4,7 MB

Versão: 1.14

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Dremin

Plataformas: Windows 7/8/8.1/10/11

Tipo do arquivo: .ZIP

Atualizado em: 09/09/2023

⠀Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

Para quem viveu o tempo das clássicas versões do Windows, como o tempo do Windows 95, 98, XP e Vista, o RetroBar pode ser um programa realmente nostálgico. O programa traz de volta todo o melhor das clássicas barras de tarefas com perfeição nas novas versões do Windows, inclusive com compatibilidade com as novas tendências e melhorias. Ao executá-lo, ele já faz a transformação. E ao clicar com o botão direito do mouse sobre a barra, você tem acesso a todas as funcionalidades de customização bem como acesso à opção de fechar o programa e restaurar a barra de tarefas original do seu sistema. Portanto, se você deseja uma experiência mais clássica do Windows sem deixar de lado as melhorias do sistema, ele é realmente uma escolha perfeita.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 4,7 MB

Versão: 1.14

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Dremin

Plataformas: Windows 7/8/8.1/10/11

Tipo do arquivo: .ZIP

Atualizado em: 09/09/2023

Para quem viveu o tempo das clássicas versões do Windows, como o tempo do Windows 95, 98, XP e Vista, o RetroBar pode ser um programa realmente nostálgico. O programa traz de volta todo o melhor das clássicas barras de tarefas com perfeição nas novas versões do Windows, inclusive com compatibilidade com as novas tendências e melhorias. Ao executá-lo, ele já faz a transformação. E ao clicar com o botão direito do mouse sobre a barra, você tem acesso a todas as funcionalidades de customização bem como acesso à opção de fechar o programa e restaurar a barra de tarefas original do seu sistema. Portanto, se você deseja uma experiência mais clássica do Windows sem deixar de lado as melhorias do sistema, ele é realmente uma escolha perfeita.RetroBar 1.14