Wii Backup Manager 0.4.6

Avaliação dos usuários: 4.1 / 5. Número de votos: 11

Deixe a sua avaliação!

Programa que torna possível otimizar a transferência de jogos do console Wii para dispositivos de armazenamento USB como pen drives e HDs externos.

Wii Backup Manager banner baixesoft

Descrição: O Wii Backup Manager é um programa portátil especialmente desenvolvido para facilitar a transferência de jogos do Nintendo Wii para para pen drives ou HDs externos, de modo a viabilizar a sua melhor jogabilidade de qualquer um dos games desse console através da execução direta a partir de um desses dispositivo plugados ao seu console.

Backup de jogos e formatações específicas

O programa não só te permite trabalhar com backups de DVD, ao viabilizar a conversão das suas ISOs para WBFS, mas também te permite fazer a formatação dos dispositivos de armazenamento através das tecnologias dos sistemas de arquivos FAT32, NTFS e WBFS, especialmente para as finalidades do console. Essa opção você encontra no menu “Ferramentas” na opção “Formatar disco..”.

Quando você optar por fazer a formatação em FAT32, o que é recomendado, especialmente para o caso de jogos do GameCube, ele te permite quebrar a barreira técnica que limita a transferência de arquivos maiores do que 4GB, uma vez que o programa faz a divisão e a transferência dos dados de uma forma que o console possa posteriormente ler e executar perfeitamente os seus jogos, seja num pen drive ou HD externo.

Fazendo a transferência de um jogo

Além disso, outro destaque do programa é sua enorme facilidade uso. Tudo o que você precisa é de um HD externo ou pen drive e do jogo a ser transferido que pode estar armazenado tanto no formato ISO no HD do seu computador como também em um disco óptico no drive do seu PC.

Com isso, tudo o que você precisará fazer será selecionar unidade do seu dispositivo de armazenamento USB em “Disco 1”, selecionar o jogo em “Arquivos” (se ele estiver em ISO armazenado em seu HD, pois, caso contrário, você deve ir até a opção “DVD” e selecionar a unidade conforme o caso). Feito isso, você só precisa, estando na aba do jogo, em “Arquivos” ou em “DVD”, selecionar a opção “copiar” e selecionar o destino dos arquivos, escolhendo a opção “Disco 1”.

Extração em formato SEEK e compactação

E ele também te permite fazer a extração/cópia dos jogos para os dispositivos no formato SNEEK, o que você encontra no submenu da opção “Copiar”

Por fim, o programa também compacta os jogos em WBFS, de modo a salvar espaço no seu HD externo ou pen drive, a fim de que você possa passar o máximo de jogos o possível para jogar. Confira também as capturas de tela a baixo para mais detalhes.

Tamanho: 7,5 MB
Versão: 0.4.6
Licença: Grátis
Idioma: Português
Desenvolvedor: FIG2K4
Plataformas: Windows
Atualizado em: 16/04/2023

NOSSA AVALIAÇÃO GERAL

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

O QUE ACHAMOS SOBRE

O Wii Backup Manager é um programa realmente fantástico para quem pretenda otimizar o uso do console Wii com a transferência ilimitada de jogos. Com ele, fica muito fácil transferir todo e qualquer jogo para um pen drive ou HD externo de modo que os posteriores reconhecimento e execução do game seja plenamente possível. Você só precisa selecionar o jogo e destiná-lo ao dispositivo USB, selecionando a opção copiar, que o programa faz todo o processo de transferência de modo automatizado, o que é ótimo para quem tem um Wii.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO, CRÍTICAS, SUGESTÕES E OPINIÕES SÃO MUITO BEM-VINDAS!

Please enter your comment!
Please enter your name here

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

DESTAQUES

iVCam 7.1.2

Um programa incrível que torna facilmente possível usar seu smartphone ou tablet com Android ou IOS como webcam no seu PC Windows.
O Wii Backup Manager é um programa realmente fantástico para quem pretenda otimizar o uso do console Wii com a transferência ilimitada de jogos. Com ele, fica muito fácil transferir todo e qualquer jogo para um pen drive ou HD externo de modo que os posteriores reconhecimento e execução do game seja plenamente possível. Você só precisa selecionar o jogo e destiná-lo ao dispositivo USB, selecionando a opção copiar, que o programa faz todo o processo de transferência de modo automatizado, o que é ótimo para quem tem um Wii.Wii Backup Manager 0.4.6