Descrição: O Windows 10, um sistema operacional robusto desenvolvido pela Microsoft, lançado oficialmente em 10 de julho de 2015. Projetado para oferecer suporte a uma ampla gama de dispositivos, como computadores pessoais, tablets e dispositivos incorporados, ele representa um avanço significativo em relação ao seu antecessor, o Windows 8.1. Além de trazer consigo inovações notáveis, o Windows 10 é marcado por sua versatilidade e adaptabilidade a diferentes contextos de uso.
Sendo o último sistema operacional Windows a incluir uma versão de 32 bits, o Windows 10 demonstra a transição para arquiteturas mais avançadas e eficientes. Ao longo de seus anos de existência, o sistema operacional continua a evoluir por meio de atualizações regulares, mantendo-se relevante e oferecendo uma experiência de usuário aprimorada.
Em sua versão 10 do Windows, a Microsoft voltou ao melhor estilo das versões XP, Vista e 7, trazendo muitos conceitos de volta, como o menu iniciar, mas não deixando de lado muitos dos progressos e inovações alcançados na versão 8.
A ISO de instalação mais atualizada
O respectivo download refere-se ao arquivo ISO original de instalação mais atualizado do Windows 10, nas arquiteturas de x64 e x32 bits e em português do Brasil, para você proceder com a instalação do sistema operacional tanto no seu computador em questão como também em demais PCs, o que você pode fazer tanto gravando a ISO em um DVD-DL como também configurando-a em um pen drive com programas de boot de inicialização.
Um sistema robusto com recursos inovadores
Ele é um moderno e robusto sistema disponível para computadores pessoais que, além de te trazer os melhores conceitos que fizeram do Windows um dos mais conceituados sistemas operacionais do mundo, também conta com uma série de recursos e tecnologias inovadoras que incluem, por exemplo, o DirectX 12, o modo jogo, a integração com o Xbox, a loja de aplicativos, o modo tablet, um sistema de segurança completo e muito mais.
Além disso, você também encontra nele uma série de funções que incluem não só recursos para criar você uma áreas de trabalho distintas através da visão de tarefas, mas também muitas novidades na área de notificação, onde você encontra opções para estabelecer conexões VPN, ativar o modo avião, modo tablet, projetar seu monitor, ajustar brilho, entre outras funções.
Outro destaque é a sua integração com o Subsistema Windows para Linux (WSL2) que representa uma evolução significativa, ao permitir a execução nativa de ambientes Linux diretamente no Windows 10. Essa integração te oferece uma ampla flexibilidade de usufruir do ecossistema Linux, incluindo ferramentas e aplicativos, sem a necessidade de máquinas virtuais ou configurações complexas, com você podendo instalar distribuições como Ubuntu, Kali Linux, Linux Mint, entre outras.
Requisitos mínimos indispensáveis
- Processador: 1 Gigahertz (GHz) ou mais rápido ou SoC;
- RAM: 1 GB para 32 bits e 2 GB para 64 bits;
- Armazenamento: 16 GB para SO de 32 bits ou 20 GB para SO de 64 bits;
- Firmware do sistema: UEFI com capacidade de inicialização segura;
- Placa de vídeo: DirectX 9 com driver WDDM 1.0;
- Resolução mínima: 800×600.