Página inicialSubsistemas para WindowsWSA: Subsistema Windows para Android

WSA: Subsistema Windows para Android

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 7

Deixe a sua avaliação!

O instalador offline do Subsistema do Windows para Android que te permite instalar e rodar quaisquer aplicativos do Android diretamente no seu Windows 11.

Descrição: O Subsistema Windows para Android (WSA) permite que seu computador pessoal com Windows 11 rode aplicativos Android listados na na Amazon Appstore. Você pode instalá-los tanto por meio da loja como também a partir de arquivos APK baixados da internet.

Com sua instalação, seu sistema operacional Windows 11 ficará habilitado e perfeitamente compatível para você instalar e rodar aplicações diretamente, sem a necessidade de emuladores ou aplicações adicionais.

Além disso, ele vem com o aplicativo padrão da Amazon Appstore onde você pode logar sua conta Amazon para ter acesso a uma vasta variedade de aplicações para instalar e usar livremente no seu PC.

Com o WSA, todas as aplicações para Android rodam no sistema como se fossem nativas do próprio Windows, com você podendo acessá-las diretamente a partir do menu Iniciar. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Requisitos mínimos

Os requisitos para tanto são um sistema operacional Windows 11, um mínimo de 8 GB de RAM, sendo o recomendado 16 GB, um dispositivo de armazenamento SSD, um processador Intel Core i3 de 8º geração ou superior ou AMD Ryzen 3000 ou superior.

Além disso, a instalação demanda o recurso de virtualização do seu processador ativada. Por padrão, a maior parte dos computadores atuais vem com esse recurso ativado de fábrica, porém, se não for o seu caso, você precisará adentrar na BIOS para ativar a virtualização e também pode se guiar por este guia ilustrado para efetivamente ligar esse recurso em seu PC.

Instalador offline

Se por qualquer razão você não estiver conseguindo instalar o WSA pela loja de aplicativos da Microsoft, pode se valer desse instalador offline para efetivamente instalar e rodar o subsistema no seu Windows 11.

Você só precisa baixá-lo e rodar o instalador “WSA.Msixbundle” de modo que você já possa tê-lo funcional em seu PC Windows.

Esta é a tela de apresentação do WSA que traz algumas opções e atalhos para setores importantes do sistema.

Instalação de APKs externas

Note também que você poderá instalar aplicações APK externamente no seu Windows a partir de arquivos que você tenha baixado no seu PC. Para isso, você só precisará instalar também a aplicação que acompanha este download “Apk.Installer.on.WSA.Msixbundle” em seu Windows e, no seu WSA já instalado, você precisará deixar o modo de desenvolvedor ativado, exatamente conforme a captura de tela abaixo demonstra.

Com isso, você poderá livremente instalar no seu Windows 11 APKs baixadas da internet, podendo rodá-las como se fossem aplicações nativas do sistema. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Por fim, note que você também pode configurá-lo amplamente ao acessar seu menu de “Configurações Avançadas”, onde você pode, por exemplo, ampliar ou limitar o desempenho com a atribuição de recursos de hardware ao subsistema nas opções “Memória e desempenho” e “Preferências de gráficos” conforme você pode ver na captura de tela abaixo.

No seu menu de “Configurações avançadas”, você também pode expandir e até limitar a sua experiência com o WSA no seu computador. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Detalhes técnicos

Tamanho: 1,5 GB

Versão: 2310.40000.2.0

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Microsoft

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Atualizado em: 30/11/2023

⠀Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O Subsistema do Windows para Android é realmente mais um grande avançado da Microsoft para sistemas operacionais Windows. O subsistema nos permite rodar os mais diversos aplicativos do Android como se fossem programas feitos para Windows. Além disso, nós podemos obtê-los não apenas da loja da Amazon, mas também a partir de APKs baixadas da internet sem qualquer problema. Por fim, instalamos e rodamos perfeitamente o subsistema a partir de um Acer Aspire 3 com 8 GB de RAM, um processador Ryzen 5 3500u com a placa de vídeo integrada Vega 8 para as capturas de tela e testes realizados aqui no site.

DEIXE SEU COMENTÁRIO, CRÍTICAS, SUGESTÕES E OPINIÕES SÃO MUITO BEM-VINDAS!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 1,5 GB

Versão: 2310.40000.2.0

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Microsoft

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Atualizado em: 30/11/2023

O Subsistema do Windows para Android é realmente mais um grande avançado da Microsoft para sistemas operacionais Windows. O subsistema nos permite rodar os mais diversos aplicativos do Android como se fossem programas feitos para Windows. Além disso, nós podemos obtê-los não apenas da loja da Amazon, mas também a partir de APKs baixadas da internet sem qualquer problema. Por fim, instalamos e rodamos perfeitamente o subsistema a partir de um Acer Aspire 3 com 8 GB de RAM, um processador Ryzen 5 3500u com a placa de vídeo integrada Vega 8 para as capturas de tela e testes realizados aqui no site.WSA: Subsistema Windows para Android