Ultimaker Cura 5.7.1

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 3

Deixe a sua avaliação!

Um excelente assistente de criação e impressão de modelos em 3D pra impressoras tanto da Ultimaker como também de outros marcas.

Descrição: O Ultimaker Cura é um programa de slicing (fatiamento) de modelos 3D altamente otimizado, projetado para transformar modelos 3D em instruções específicas para impressoras 3D, permitindo a criação de objetos físicos camada por camada.

Embora seja projetado para impressoras 3D da Ultimaker, o Ultimaker Cura também se adapta a outras impressoras de alta qualidade. Sua interface de usuário intuitiva simplifica a preparação dos modelos para impressão, permitindo a otimização dos parâmetros de modo que você possa alcançar resultados superiores.

Software tudo em um de impressão 3D

O programa conta com uma interface de usuário clara e acessível, o que facilita o carregamento e o posicionamento de modelos 3D em um ambiente virtual. Nessa interface, você pode ajustar diversas configurações de impressão, incluindo a seleção do material, a definição da resolução de camada, a determinação da densidade de preenchimento e o controle da temperatura da extrusora, entre outras opções.

Ultimaker Cura captura de tela 2

Além disso, o Ultimaker Cura também te permite ajustar as configurações de suporte, como a distância entre o modelo e os suportes e a densidade dos suportes, ao passo que também possui recursos avançados, como de visualização de camadas para ajudá-lo a entender como o modelo será impresso em cada camada.

Ultimaker cura imagem conceitual

Personalização e compatibilidade

Outra grande vantagem do programa é a sua capacidade de personalização, caso em que você pode criar perfis de impressão personalizados para atender às suas necessidades específicas para imprimir e também compartilhar com demais usuários.

Nesse caso, ele também possui uma comunidade online ativa, na qual você pode compartilhar ideias, dicas e truques para melhorar seus resultados de impressão.

Por fim, o Ultimaker Cura suporta uma ampla gama de formatos de arquivo, incluindo STL, OBJ, X3D e 3MF. Ele também é compatível com várias linguagens de programação, incluindo Python, C++ e Lua, de modo que você possa fazer diversas personalizações nesse sentido.

Ultimaker Cura captura de tela 3

Detalhes técnicos

Tamanho: 292 MB

Versão: 5.7.1

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Ultimaker

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 24/04/2024

Principais características

  • Excelente programa de fatiamento para diversas impressoras
  • Facilita o carregamento e posicionamento de modelos 3D;
  • Inclui escolha de material, resolução de camada e temperatura;
  • Permite a visualização das camadas;
  • Suporta vários formatos de arquivo;
  • Comunidade de usuários ativa.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O Ultimaker Cura é um grande destaque no campo do slicing de modelos 3D com sua configuração altamente otimizada, ideal tanto para impressoras 3D da própria marca quanto para outras de alta qualidade. Sua interface é descomplicada e intuitiva, o que simplifica a preparação e o ajuste de modelos para impressão. Isso torna o Ultimaker Cura uma ferramenta valiosa para tanto para iniciantes quanto para profissionais exigentes do universo da impressão 3D, ao oferecer amplas opções de personalização que facilitam a obtenção de resultados excepcionais.

Além da sua flexibilidade na compatibilidade com vários formatos de arquivo, como STL, OBJ, X3D e 3MF, o Ultimaker Cura suporta diversas linguagens de programação, incluindo Python, C++ e Lua. Essa versatilidade permite que você possa adaptar o software às necessidades de seus projetos, o que pode enriquecer ainda mais a sua experiência de impressão 3D. Com esses recursos, o Ultimaker Cura não apenas facilita a impressão de modelos complexos, mas também pode potencializar a sua criatividade ao permitir ajustes personalizados com excelente precisão.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 292 MB

Versão: 5.7.1

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Ultimaker

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 24/04/2024

<p>O Ultimaker Cura é um grande destaque no campo do slicing de modelos 3D com sua configuração altamente otimizada, ideal tanto para impressoras 3D da própria marca quanto para outras de alta qualidade. Sua interface é descomplicada e intuitiva, o que simplifica a preparação e o ajuste de modelos para impressão. Isso torna o Ultimaker Cura uma ferramenta valiosa para tanto para iniciantes quanto para profissionais exigentes do universo da impressão 3D, ao oferecer amplas opções de personalização que facilitam a obtenção de resultados excepcionais.</p> <p>Além da sua flexibilidade na compatibilidade com vários formatos de arquivo, como STL, OBJ, X3D e 3MF, o Ultimaker Cura suporta diversas linguagens de programação, incluindo Python, C++ e Lua. Essa versatilidade permite que você possa adaptar o software às necessidades de seus projetos, o que pode enriquecer ainda mais a sua experiência de impressão 3D. Com esses recursos, o Ultimaker Cura não apenas facilita a impressão de modelos complexos, mas também pode potencializar a sua criatividade ao permitir ajustes personalizados com excelente precisão.</p> Ultimaker Cura 5.7.1