Página inicialEmuladores de androidMSI App Player 10.0.30.6340

MSI App Player 10.0.30.6340

Avaliação dos usuários: 4.6 / 5. Número de votos: 11

Deixe a sua avaliação!

Uma versão especial do emulador de Android BlueStacks com roupagem da MSI. Ele traz a mesma qualidade e robustez para você executar aplicações e jogos do Android no seu PC Windows com uma interface para lá de impactante.

Descrição: O MSI App Player é a versão do emulador de Android para Windows BlueStacks com roupagem da Micro-Star International (MSI). Ele é capaz igualmente de emular o melhor do sistema operacional Android na tela do seu computador a fim de tornar possível a execução de toda e qualquer aplicação ou jogo desse sistema portátil do Google na tela do seu PC Windows com excelente qualidade.

Com ele, você pode não só usar quaisquer dos aplicativos, como Instagram, TikTok, Facebook, WhatsApp, entre outros, mas também jogar qualquer jogo do Android no seu PC, o que pode ser especialmente útil tanto por conta da maior capacidade de hardware e de tela como também por conta da não limitação de baterias a depender do caso.

Tenha o melhor do Android na tela do seu PC

A bela interface do programa simula com precisão as funções do Android, onde os cliques do seu mouse substituem as funções touch, no entanto, em telas de computador com suporte ao toque, a sua experiência pode ser ainda mais próxima da tradicional, dada a excelente compatibilidade do programa para isso.

Captura de tela do MSI App Player que mostra sua tela inicial com destaque para a opção de "Instalar APK".
Esta é a tela inicial do emulador. Tudo o que você tiver instalado estará listado aqui. Além disso, note que no canto direito, você encontra uma série de ferramentas para instalar APKs externas, alternar para o modo tela cheia, acessar configurações de controle e muito mais.

Além disso, ele também traz uma especial função para jogos que diz respeito à compatibilidade de gamepads para todo e qualquer jogo do Android que, inclusive, traz um sistema de plug and play. Portanto, ao você simplesmente conectar seu gamepad, ele já identifica e já viabiliza a melhor jogabilidade com opções inteligentes para cada tipo de jogo, garantindo a você uma experiência incrível nesse sentido.

Emulador repleto de incríveis funcionalidades

Ele também conta com diversas outras funcionalidades que lhe permitem não apenas fazer a instalação de APKs externas, mas também editar seus controles livremente e até rodar um modo multi-instância que, por sua vez, permite a execução de múltiplas aplicações simultaneamente em janelas distintas sem comprometer a performance do seu computador.

Sua flexibilidade é outra característica de destaque, com você podendo configurá-lo de modo abrangente através do seu menu “Configurações”. Nele, você pode, entre outras personalizações, ajustar a alocação de recursos na seção “Desempenho”, definir resolução e orientação da tela em “Visualização”, e configurar teclas de atalho na opção “Atalhos”, o que pode otimizar ainda mais sua experiência de uso.

Captura de tela do MSI App Player que mostra seu painel de "Configurações" mostrando as opções disponíveis em "Visualização".
Seu menu de configurações é bastante abrangente. Você pode definir não apenas aspectos de resolução, mas também de qualidade, desempenho e muito mais.

Diferença com o BlueStacks

Adicionalmente, além da impactante diferença visual em preto e vermelho, cores características da MSI, as diferenças são mais sutis, consistindo apenas em recomendações de aplicações diferentes bem como eventuais publicidades de produtos da MSI, conforme você pode ver na captura de tela logo abaixo.

Captura de tela que mostra a essência do MSI App Player, sua interface personalizada com as cores e características da MSI.
Em essência, ele é o Bluestacks, mas com roupagem e algumas definições personalizadas da MSI que podem agradar usuários e fãs da marca.

Solucionando qualquer eventual problema

O programa necessita da virtualização ativada em seu PC e do recurso Hyper-V habilitado para efetivamente funcionar. Portanto, se, após você instalar o MSI App Player, o Hyper-V não estiver ativado, você verá inicialmente a seguinte tela em sua primeira execução.

Captura de tela exemplo que mostra o carregamento do MSI App Player com erro.
Esta tela pode aparecer na sua primeira execução após a instalação se o recurso Hyper-V do seu Windows não estiver ativo.

Para habilitar o recurso, você digita na caixa de busca do seu Windows o termo “Ativar ou desativar recursos do Windows” e clica nessa opção. Na janela que será aberta, você ativa a opção “Plataforma de Máquina Virtual” exatamente conforme a captura de tela abaixo demonstra. Perceba que uma reinicialização do seu PC será demandada.

Captura de tela que mostra a interface de recursos do Windows. Ela destaca a opção "Plataforma de Máquina Virtual".

Além disso, se por qualquer motivo, você não conseguir acesso a essa janela de opções no seu Windows, você também pode ativar o Hyper-V usando esta ferramenta personalizada.

Por fim, perceba ainda que, se mesmo após o recurso ter sido habilitado em seu PC, a tela de erro continuar aparecendo, você só precisará executar o MSI App Player como administrador. Para fazer isso, você só precisa clicar em seu atalho com o botão direito do seu mouse e, no menu de contexto do Windows, você seleciona “Executar como administrador” conforme a captura de tela abaixo demonstra.

Captura de tela que mostra como executar o MSI App Player com privilégios de administrador no Windows.

Detalhes técnicos

Tamanho: 1,12 MB (instalador)

Versão: 10.0.30.6340

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Micro-Star International

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 27/10/2023

Principais características

  • Simula um ambiente Android de alta qualidade no seu PC Windows;
  • Versão do BlueStacks com roupagem da Micro-Star International;
  • Permite rodar aplicativos e jogos do Android no PC;
  • Compatibilidade Plug and Play para gamepads;
  • Permite executar múltiplas aplicações simultaneamente;
  • Altamente configurável em relação a desempenho e atalhos;

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O MSI App Player é uma incrível especial versão da Micro-Star International (MSI) do Bluestacks que funciona com a mesma perfeição no Windows ao viabilizar a perfeita execução de qualquer aplicativo ou jogo do Android no Windows.

Com uma interface para lá de diferenciada e impressionante, ele realmente desponta ao trazer o absoluto melhor nesse sentido para usuários de PC, permitindo a melhor execução de toda e qualquer aplicação ou jogo do sistema portátil do Google na tela do seu PC Windows com incrível qualidade.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 1,12 MB (instalador)

Versão: 10.0.30.6340

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Micro-Star International

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 27/10/2023