Página inicialEditores de imagemCaesium Portable 2.7.1

Caesium Portable 2.7.1

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 2

Deixe a sua avaliação!

A versão portátil do Caesium, um poderoso compressor de imagens para Windows capaz de reduzir efetivamente o tamanho de seus arquivos em até 90% mantendo o melhor da qualidade visual.

Descrição: Essa é a versão portátil, que não necessita de instalação, do Caesium. Ele é um poderoso compressor de imagens para Windows capaz de reduzir efetivamente o tamanho de seus arquivos de imagem dos formatos JPG, PNG e WebP, em até 90% em relação ao tamanho original, mantendo o máximo da qualidade visual.

Com isso, ele permite que você possa não só economizar espaço em disco, mas também otimizar seus arquivos para compartilhamento ou mesmo postagem em suas páginas para finalidades de carregamento mais rápido, por exemplo.

Compressão em lote e pré-visualização

O programa permite que você possa adicionar suas imagens individualmente ou mesmo em lote através de pastas para conversões múltiplas de uma só vez. Para isso, você só precisa selecionar seus arquivos ou mesmo a pasta com seus todos eles, escolhendo também o respectivo destino em “Saída” e a respectiva qualidade em “Compressão”.

Após isso, você já pode efetivamente proceder com a redução de suas imagens ao selecionar a opção “Comprimir”, conforme você pode ver na captura de tela logo abaixo.

Captura de tela exemplo do Caesium mostrando suas opções disponíveis na aba "Compressão". Ele também mostra a mensagem de sucesso de que a compressão da imagem em tela foi finalizada.
O Caesium pode fazer verdadeiros “milagres” na compressão do tamanho das imagens, mantendo a qualidade visual preservada. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Ele também conta com a função de pré-visualização que lhe permite ver antecipadamente desde como ficará visualmente sua imagem a como ficará seu tamanho final em disco, com a respectiva redução antes de você efetivamente aplicar qualquer alteração.

Para isso, você só precisa selecionar uma imagem em sua interface e clicar na opção “Previsão”, que fica localizada do menu “Exibir”, o que você pode ver conforme a captura de tela logo abaixo.

Captura de tela exemplo do Caesium mostrando seu menu "Exibir" que torna possível ativar as opções de pré-visualização do programa. Ela também mostra a previsão para uma foto de um cachorro feliz com um galho na boca.
Com a função de previsão, você pode ter uma estimativa visual e de tamanho de como a nova imagem vai ficar. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Opções de redimensionamento e a pasta de saída

Além disso, em “Redimensionar”, você encontra funções para atribuir novas dimensões a uma ou múltiplas imagens de uma só vez. Com isso, você pode determinar a redução ou mesmo o aumento em percentagens, ou em aspectos manuais de tamanho e altura, o que pode contribuir ainda mais para a redução de tamanho em disco dos seus arquivos, a depender do caso.

Captura de tela exemplo do Caesium mostrando seu painel de compressão com destaque para sua aba "Redimensionar".
Você também conta com muitas possibilidades para redimensionar suas imagens de forma inteligente. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Por fim, perceba também o especial destaque para as opções disponíveis no seu menu “Saída”, onde você encontra opções para determinar, por exemplo, a pasta de destino, se a imagem original deve ou não ser excluída após o processo, se alguns metadados devem ser mantidos e qual deve ser o formato de saída dos arquivos, o que você encontra na opção “Format”, conforme você pode ver no canto inferior direito na captura de tela logo abaixo.

Captura de tela exemplo do Caesium mostrando várias opções do seu painel de compressão. A imagem destaca as opções da aba "Saída" destanco, inclusive as opções de formato de saída que podem ser tanto iguais ao de entrada, mas que também podem ser alterados no processo se for selecionado um entre os formatos disponíveis que incuem JPG, PNG e WebP na imagem.
Note que, se você deixar a opção padrão “Same as input” selecionada, o processo de redimensionamento manterá o formato original, com você também podendo escolher outros formatos de saída disponíveis que incluem JPG, PNG e WebP. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Detalhes técnicos

Tamanho: 28,9 MB

Versão: 2.7.1

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: SaeraSoft

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 02/06/2024

Principais características

  • Compressor de imagens extremamente eficiente;
  • Reduz tamanho de arquivos JPG, PNG e WebP em até 90%;
  • Mantém excelente qualidade visual.;
  • Compressão em lote e pré-visualização;
  • Funcionalidades de redimensionamento;
  • Permite escolher pasta de saída e o formato de saída;
  • Versão portátil, não demanda instalação.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

Imagine reduzir o tamanho de uma imagem em 90% sem perder muito da qualidade visual? Parece incrível, mas é exatamente o que o Caesium faz. Esse programa é especialmente otimizado para compressão de imagens, alcançando resultados impressionantes.

Com ele, você só precisa adicionar seus arquivos de imagem que queira compactar e, se quiser, você pode até mesmo pré-visualizar as alterações estimadas em tempo real antes de aplicá-las. Em nossos testes, ele se mostrou extremamente eficaz, provando ser uma ferramenta poderosa para quem busca otimizar o tamanho de suas imagens sem comprometer a qualidade.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 28,9 MB

Versão: 2.7.1

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: SaeraSoft

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 02/06/2024