DNS Jumper 2.3

Avaliação dos usuários: 4.9 / 5. Número de votos: 7

Deixe a sua avaliação!

Um otimizado assistente para você facilmente alterar os servidores de DNS da sua conexão a fim de otimizá-la para finalidades de velocidade e segurança.

Descrição: O DNS Jumper é um programa portátil de otimização de rede que te traz uma prática e rápida solução para você facilmente definir os melhores servidores de DNS para sua conexão de forma manual ou automática.

O DNS (Sistema de Nome de Domínio) é um protocolo essencial da Internet, responsável por converter nomes de sites legíveis por humanos (como www.baixesoft.com) em endereços numéricos compreensíveis para máquinas.

Ao substituir o DNS fornecido pelo seu provedor de internet, você pode melhorar a velocidade de navegação e fortalecer sua segurança online. O DNS Jumper é uma ferramenta que pode facilmente realizar essa tarefa para você, a fim de te proporcionar uma experiência ainda mais rápida e segura ao você usar sua conexão de internet.

Alterações de DNS automatizadas e manuais

A primeira forma de alteração te traz uma lista pré-definida do programa que você pode escolher e já usar na qual constam servidores de DNS do Google, do CloudFlare, do OpenDNS, além de outros.

DNS Jumper captura de tela 5
Na opção “Escolha um servidor DNS”, você encontra uma série de opções disponíveis.

Já a segunda forma traz uma opção manual a partir do campo “Servidor de DNS personalizado” na qual você pode definir o endereço que bem entender, inclusive, por meio dela você pode também testar a integridade de quaisquer endereços de DNS.

DNS Jumper captura de tela 2

DNS mais rápido

Além disso, ele te traz uma ferramenta de grande destaque com a opção “DNS mais rápido”. Essa funcionalidade te auxilia a realizar testes de velocidade dos mais diversos servidores a fim de que você possa também saber qual é o melhor para a sua conexão em particular.

DNS Jumper captura de tela 3

Ao entrar na opção de “DNS Mais Rápido”, você pode rodar o teste clicando na opção “Iniciar Teste do DNS” que, por sua vez, executa rápidos e precisos testes nesse sentido, a fim de te trazer objetivamente os melhores resultados para sua conexão, conforme você pode ver na captura de tela logo abaixo.

Menu DNS mais rapido do dns jumper
Ao clicar na opção de “Iniciar Teste do DNS”, o programa leva menos de 1 minuto para listar os resultados. Para nossa conexão em específico, os servidores do Cloudflare foram apontados como melhor. Note, entretanto, que para a sua conexão, os resultados podem ser diferentes, por isso a importância de você rodar esse teste antes de uma aplicação.

Desse modo, a posterior alteração pode se dar em poucos cliques, uma vez que, basicamente, você só precisa escolher um servidor com a opção “Escolha um Servidor DNS” para realizar a sua aplicação na rede através da opção “Aplicar DNS”.

Aumento de performance

Feito isso, a respectiva alteração pode te trazer resultados muito significativos, dada o grande potencial de redução no aspecto de latência, o que consequentemente pode elevar de um modo bastante considerável a sua experiência no seu PC tanto para uso geral como também para jogos online. Mais especificamente estes são os benefícios de um DNS mais rápido para sua conexão:

  • Melhor desempenho geral da Internet: Um DNS mais rápido reduz o tempo de resolução de nomes de domínio, resultando em tempos de carregamento mais rápidos para sites e serviços online. Isso melhora a experiência do usuário, proporcionando uma navegação mais ágil e eficiente.
  • Maior velocidade de carregamento de páginas da web: Um DNS mais rápido ajuda a diminuir o tempo que leva para traduzir um nome de domínio em um endereço IP. Isso significa que as páginas da web são carregadas mais rapidamente, o que é especialmente crucial para sites com muitos elementos ou conteúdo pesado.
  • Melhor experiência de streaming e jogos online: Com um DNS mais rápido, a transmissão de conteúdo em tempo real, como vídeos em streaming e jogos online, tende a ter uma menor latência, resultando em uma experiência mais suave e com menos interrupções.
  • Maior segurança e proteção contra ameaças: Alguns serviços de DNS mais rápidos oferecem recursos de segurança aprimorados, como bloqueio de sites maliciosos e proteção contra ataques de phishing, o que pode proteger os usuários contra ameaças online enquanto navegam na web.
  • Resposta mais rápida a mudanças na infraestrutura de rede: Um DNS mais rápido é crucial para empresas e organizações que dependem de uma infraestrutura de rede ágil. Isso permite que as mudanças na configuração de rede sejam implementadas com mais eficiência e rapidez, garantindo uma comunicação contínua e sem interrupções.

Detalhes técnicos

Tamanho: 626 KB

Versão: 2.3

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Sordum

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Atualizado em: 30/11/2023

⠀Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O DNS Jumper traz realmente uma solução muito prática para que você possa não apenas alterar o servidor de DNS da sua conexão, mas também testá-los para as mais diversas finalidades. O programa, que nem mesmo requer instalação, permite ainda que as alterações possam se dar de modo tanto manual como também automatizado de modo que você possa sempre fazer a melhor escolha de DNS para a sua conexão. Ele é realmente muito bom e tende a te proporcionar o melhor possível que uma alteração de DNS pode te proporcionar para seus jogos, downloads, acesso à internet e muito mais.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 626 KB

Versão: 2.3

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Sordum

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Atualizado em: 30/11/2023

O DNS Jumper traz realmente uma solução muito prática para que você possa não apenas alterar o servidor de DNS da sua conexão, mas também testá-los para as mais diversas finalidades. O programa, que nem mesmo requer instalação, permite ainda que as alterações possam se dar de modo tanto manual como também automatizado de modo que você possa sempre fazer a melhor escolha de DNS para a sua conexão. Ele é realmente muito bom e tende a te proporcionar o melhor possível que uma alteração de DNS pode te proporcionar para seus jogos, downloads, acesso à internet e muito mais.DNS Jumper 2.3