Página inicialCustomizadores do WindowsExplorerPatcher 22621.3527.65.1

ExplorerPatcher 22621.3527.65.1

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 5

Deixe a sua avaliação!

Uma poderosa aplicação de customização para o Windows 10 e 11. Além de modificações visuais, você pode customizar funcionalidades do sistema ao seu estilo.

Descrição: O ExplorerPatcher é um programa de customização visual para Windows 10 e 11 que permite a personalização ampla de uma série de aspectos desses sistemas, como a barra de tarefas, o explorador de arquivos, a navegação do sistema, funcionalidades específicas e muito mais.

Customização instantânea do seu Windows 11

Ao você baixar e executar o arquivo correspondente chamado ep_setup.exe, a instalação se dá de forma instantânea, onde o programa já realiza uma série de modificações aos seus respectivos padrões.

A título de exemplo, se você o executar no Windows 11, verá de cara a modificação visual da barra de tarefas para a padrão do Windows 10, com você podendo personalizar uma série de aspectos em seu abrangente painel de controle.

Captura de tela do menu de opções do explorerpatcher no Windows 11. Ele mostra a tela inicial do menu do Explorerpatcher.
Ao executar o arquivo ep_setup.exe, a instalação se dará de modo instantâneo em seu PC com a aplicação das modificações visuais no seu Windows. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Você pode personalizar diversos elementos do seu sistema, incluindo a aparência da barra de tarefas, do menu iniciar e de seus ícones, bem como as preferências para o menu de contexto, entre outras opções.

Todas essas configurações estão disponíveis no painel de controle, o qual é facilmente acessível tanto através do menu iniciar quanto da barra de tarefas. Para acessá-lo, você só precisa clicar com o botão direito do seu mouse na barra de tarefas e selecionar a opção “Propriedades”, como mostrado na imagem abaixo.

Captura de tela que destaca como adentrar ao menu "Propriedades" do explorerpatcher".

Abrangente painel de controle

Em seu painel de controle, disponível atualmente apenas em inglês, é onde podemos aplicar uma série de customizações. Se você estiver usando o Windows 11 e quiser voltar para o visual padrão, por exemplo, só precisa navegar até o menu “Taskbar” e acessar a opção “Taskbar style*”, revertendo-a para a do Windows 11, conforme você pode ver a seguir.

Captura de tela que mostra a opção "takbar style" do explorerpatcher.
A título de demonstração, revertemos a barra de tarefas aos padrões do Windows 11. Note que qualquer alteração realizada nesse sistema só será aplicada ao você clicar em “Restart File Explorer (*)”.

Além disso, você igualmente pode, em “Start menu”, alterar o menu iniciar do seu sistema Windows para os padrões do Windows 10. Note que você ainda pode configurar a exibição do menu em “Display mode”, inclusive aplicando configurações para tela inteira de uma forma muito similar com a de conceitos metro do Windows 8 e 8.1.

Captura de tela do explorerpatcher em ação. A demonstração mostra o estilo de menu iniciar do Windows 10 no Windows 11.
Nesta demonstração aplicamos o menu iniciar do Windows 10 no Windows 11. Note também o destaque para as opções disponíveis em “Display mode”. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Em adição, ele também conta com uma ampla gama de outras opções de personalização disponíveis (todas as interfaces do programa podem ser visualizadas na galeria acima). Por exemplo, você pode alterar as configurações de diálogo do sistema e do menu de contexto do Windows 11 para corresponder aos padrões do Windows 10. Para realizar essa alteração específica, você só precisa acessar o menu “File Explorer” e selecionar a opção “Disable Windows 11 context menu”, como ilustrado na imagem abaixo.

Explorerpatcher no menu "File Explorer" no Windows 11. A captura de tela mostra a opção para desativar o menu de contexto do Windows 11 de modo que o menu de contexto clássico seja ativado no lugar.

Opções disponíveis para o Windows 10

Embora haja mais possibilidades de customização no Windows 11, o programa também traz muitas possibilidades de customização no Windows 10. Infelizmente não podemos alterar a barra de tarefas e o menu iniciar para os padrões do Windows 11, mas encontramos diversas funcionalidades para customizarmos aspectos do sistema, como se o ícone da Cortana deve ou não ser exibido, é possível mudar o botão do menu iniciar, customizar o tamanho de ícones e muito mais.

Explorerpatcher no menu inicial "Taskbar" no Windows 10.

Por fim, nos menus seguintes do ExplorerPatcher no Windows 10, você pode igualmente customizar o comportamento do menu iniciar, adicionar bordas arredondadas, mudar o comportamento de determinados ícones quando clicados, como o do relógio, e até pode mudar o visual do menu iniciar para tela cheia, deixando-o nos conformes do Windows 8, por exemplo. Todas essas possibilidades, você pode ver na captura de tela a seguir.

Menus de opções disponíveis do ExplorerPatcher no Windows 10. A imagem mostra 2 capturas de tela lado a lado. À esquerda mostra as opções disponíveis em "System tray". À direita mostra as opções disponíveis em "Start menu".
Embora hajam menos opções disponíveis no Windows 10, temos ainda assim muitas possibilidades incríveis. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Detalhes técnicos

Tamanho: 2,2 MB

Versão: 22621.3527.65.1

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: Valentin Radu

Plataformas: Windows 10/11

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 25/04/2024

Principais características

  • Ampla personalização da aparência do Windows 10 e 11;
  • Instalação é instantânea;
  • Amplo painel de controle de ajustes;
  • Reverte a barra de tarefas do Windows 10 no Windows 11;
  • Traz também várias possibilidades no Windows 10.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O ExplorerPatcher nos oferece uma solução incrível para personalizarmos a experiência visual e usual de nossos sistemas Windows 10 ou 11 com amplas modificações na barra de tarefas, menu iniciar e outros aspectos do sistema. Sua instalação instantânea simplifica o processo, mas é no seu abrangente painel de controle (em inglês) que é onde encontramos incríveis possibilidades para alternarmos diversas opções.

Embora mais recursos estejam disponíveis para o Windows 11, o programa também oferece diversas opções de customização para o Windows 10. Além disso, o ExplorerPatcher destaca-se pela sua capacidade de se adaptar às nossas preferências de forma intuitiva, permitindo um nível de personalização que pode transformar a maneira como interagimos com o nossos sistemas operacionais.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 2,2 MB

Versão: 22621.3527.65.1

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: Valentin Radu

Plataformas: Windows 10/11

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 25/04/2024