Fan Control v181

Avaliação dos usuários: 4.4 / 5. Número de votos: 8

Deixe a sua avaliação!

Uma aplicação que te traz um amplo painel de controle para você configurar e monitorar o sistema de refrigeração do seu computador.

Botão de download

Descrição: O Fan Control é um programa que te traz um amplo painel de controle para você facilmente configurar, otimizar e monitorar o sistema de refrigeração do seu computador, conforme suas necessidades, com ajustes nos coolers do seu processador, da sua placa de vídeo e até do seu gabinete, se disponíveis.

Com ele, a tarefa de você gerenciar a temperatura do seu sistema torna-se conveniente e eficaz. Ao personalizar as configurações dos seus coolers, você pode adaptar a ventilação de acordo com as necessidades específicas do seu computador, equilibrando a eficiência de resfriamento com a redução de ruído.

Manipule livremente a refrigeração do seu PC

Você pode livremente manipular esses aspectos, inclusive por meio de regras condicionais de velocidade e temperatura, onde você pode, por exemplo, definir para que as ventoinhas ajam com maior ou menor força em situações em que os componentes atinjam temperaturas mais ou menos críticas.

Além disso, ele possui uma interface altamente amigável na qual você pode definir seus ajustes, inclusive por perfis de configuração para cada situação em específico.

Captura de tela demonstrativa do Fan Control com um painel abrangente de monitoração montado. mostra gráficos da CPU e GPU bem como opções de controle para o sistema de refrigeração dos componentes. O programa está aberto no seu menu "Home".

Nela, ele ainda te disponibiliza gráficos de usabilidade que registram os respectivos usos e velocidades de forma que você possa sempre estar acompanhando em tempo real o que está ocorrendo no seu PC nesse sentido.

Exemplo prático de uso do programa

Ao abri-lo inicialmente, ele te trará uma interface de boas-vindas que o auxilia a inicialmente configurá-lo para que o programa possa identificar todos os aspectos do sistema de refrigeração do seu computador.

Tela de boas-vindas ao assistente do Fan Control. A captura de tela foi feita pelo Baixesoft a título de demonstração de uso do programa.

Após completado o assistente inicial, você já pode montar sua interface de controle e monitoração ao clicar no botão de adição “+” localizado no canto inferior direito em sua interface, as seguintes opções lhe serão disponibilizadas.

Captura de tela demonstrativa do Fan Control com apenas uma opção anexada ao painel de monitoração. O destaque da imagem são as opções disponíveis com as quais o usuário pode montar seu painel de visualização.

Conforme as opções disponibilizadas, abaixo você pode ter uma melhor noção a respeito do que você pode fazer com cada uma delas para montar sua interface conforme suas necessidades.

  • Auto: Você pode usar o Auto para definir a velocidade do ventilador para manter a temperatura do seu sistema dentro de um intervalo seguro.
  • Sync: Você pode usar o Sync para garantir que as ventoinhas do seu sistema funcionem na mesma velocidade.
  • Flat: Você pode usar o Flat para definir a velocidade do seu sistema de refrigeração para um valor constante, independentemente da temperatura do sistema.
  • Trigger: Você pode usar o Trigger para definir a velocidade do seu sistema de refrigeração para aumentar quando o sistema está sob carga ou para diminuir quando o sistema está ocioso.
  • Mix: Você pode usar o Mix para combinar duas ou mais curvas de controle para criar um comportamento mais complexo.
  • Graph: Você pode usar o Graph para criar uma curva de controle personalizada, baseada em um gráfico de temperatura versus velocidade das ventoinhas.
  • Linear: Você pode usar o Linear para criar uma curva de controle linear, que é uma curva reta.
  • Offset: Você pode usar o Offset para aumentar ou diminuir a velocidade do ventilador definida pela curva de controle.
  • File: Você pode usar o File para carregar uma curva de controle de um arquivo.
  • Time Average: Você pode usar o Time Average para definir a velocidade do seu sistema de refrigeração com base na média da temperatura do sistema durante um período de tempo.
Captura de tela demonstrativa do Fan Control com algumas opções anexadas ao painel de monitoração a título de demonstração ilustrada de uso do programa no www.baixesoft.com.
A título de exemplo, montamos esta interface de demonstração para você ver. Usamos o programa em um notebook Acer Aspire 3 com um Ryzen 5 3500U, onde pudemos ter as respectivas opções que nos permitiram manipular amplamente nosso sistema de refrigeração.

Detalhes técnicos

Tamanho: 7,65 MB

Versão: v181

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: Remi Mercier

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 15/02/2024

⠀Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

É incrível que um programa portátil e de uso tão simples possa dar um amplo acesso a um setor tão crítico do computador que é o sistema de refrigeração. Com ele, podemos não só manualmente ajustar as velocidades das ventoinhas, mas também criar perfis condicionais para determinadas situações. E o melhor de tudo é que ele é altamente fácil e intuitivo de usar.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques
Botão de download

Detalhes técnicos

Tamanho: 7,65 MB

Versão: v181

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: Remi Mercier

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 15/02/2024

É incrível que um programa portátil e de uso tão simples possa dar um amplo acesso a um setor tão crítico do computador que é o sistema de refrigeração. Com ele, podemos não só manualmente ajustar as velocidades das ventoinhas, mas também criar perfis condicionais para determinadas situações. E o melhor de tudo é que ele é altamente fácil e intuitivo de usar.Fan Control v181