Página inicialComponentes e driversJava Runtime Environment (JRE)

Java Runtime Environment (JRE)

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 5

Deixe a sua avaliação!

Um conjunto essencial composto por bibliotecas e componentes que permitem o desenvolvimento e a execução de aplicações Java no seu ambiente Windows.

Descrição: O Java Runtime Environment é um conjunto de bibliotecas e componentes para o seu ambiente Windows que torna possível o desenvolvimento e a execução das mais diversas aplicações em Java no seu sistema, aí incluídos jogos, programas, recursos de segurança, entre outros.

A tecnologia não só garante que você possa trabalhar e se divertir em um ambiente de computação seguro, mas também traz atualizações mais recentes do Java, melhorando também a segurança do seu sistema.

O melhor da tecnologia Java no seu PC

Ele fornece as bibliotecas, classes e ferramentas necessárias para a interpretação, o desenvolvimento e a execução do código Java. O JRE é composto por dois componentes principais:

  • Java Virtual Machine (JVM): Viabiliza a execução de aplicações em Java em qualquer dispositivo ou sistema operacional. A JVM é projetada para eliminar a necessidade de recompilar aplicações para diferentes plataformas, assegurando uma melhor interoperabilidade entre diversas tecnologias.
  • Bibliotecas Java Standard Edition (Java SE): São o alicerce para as aplicações em Java. Elas fornecem uma vasta gama de funcionalidades essenciais que abrangem tudo: desde operações de entrada e saída básicas até sofisticadas soluções de rede e segurança. Essas bibliotecas fornecem a base para o desenvolvimento de aplicações, facilitando o manejo de tarefas complexas com APIs intuitivas e bem documentadas.

Java Runtime Environment captura de tela 1

O que é exatamente o Java?

O Java é uma linguagem de programação e plataforma computacional lançada pela Sun Microsystems em 1995, empresa que foi incorporada pela Oracle em 2010. Embora a maioria dos aplicativos Java modernos combine o runtime e o aplicativo Java, ainda há muitas aplicações que só funcionam se você tiver o Java instalado no seu ambiente Windows, como emuladores de calculadoras e algumas aplicações de desenvolvimento, por exemplo.

Desde seu lançamento, o Java cresceu muito consideravelmente, tendo se tornado uma ferramenta essencial no desenvolvimento de tecnologias. A plataforma é amplamente valorizada por sua estabilidade e capacidade de rodar em diferentes sistemas operacionais sem alterações no código. Graças a essa versatilidade, o Java é amplamente utilizado para desenvolver desde ferramentas úteis para o nosso dia a dia até aplicações complexas que operam em escala global, como plataformas de serviços financeiros e sistema de gerenciamento de dados de diversas áreas.

Detalhes técnicos

Tamanho: 65,6 MB / 59,4 MB

Versão: 8.0 Update 411

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Oracle

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 16/04/2024

Principais características

  • Bibliotecas e componentes Java essenciais para Windows;
  • Suporta desenvolvimento e execução de aplicações Java;
  • Inclui componentes para jogos, programas, e recursos de segurança;
  • Atualizado constantemente;
  • Composto pela Java Virtual Machine (JVM) e Bibliotecas Java SE.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 65,6 MB / 59,4 MB

Versão: 8.0 Update 411

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Oracle

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 16/04/2024