Descrição: O Verificador de Segurança da Microsoft é uma ferramenta que verifica profundamente computadores com Windows para localizar e remover malwares dos mais diversos tipos.
Se você suspeita que seu computador foi infectado, basta você baixar e executar uma varredura para encontrar um malware e tentar reverter as alterações feitas por ameaças identificadas.
Ação manual de escaneamento e eliminação
Para usá-lo é muito fácil, após baixá-lo, você só precisa abrir sua interface e executar uma verificação para que o programa possa encontrar, eliminar e e tentar reverter as alterações feitas pelos softwares danosos identificados.
Além disso, ele te traz uma ferramenta realmente poderosa de verificação que, entretanto, funciona apenas manualmente, não trazendo proteção em tempo real. Portanto, você precisa executá-lo e escolher um dos modos de escaneamento do programa, exibidos por meio de um intuitivo assistente.
3 modos de escaneamento
Ao todo, são 3 os modos de escaneamento, são eles os exames “Quick scan”, “Full scan” e “Customized scan”, cada um deles específico para cada tipo de ocasião.
O “Quick scan” examina apenas áreas do sistema mais prováveis de possuírem softwares potencialmente indesejados, no entanto, se um deles for encontrado, você será sugerido pelo programa rodar o “Full scan”, que, por sua vez, é o mais completo pois examina o sistema inteiro, mas leva mais tempo para ser concluído.
Já, o “Customized scan”, é uma função que lhe permite verificar apenas arquivos ou pastas específicas dos quais você eventualmente possa ter alguma dúvida a respeito. Nesse caso, ele faz as devidas verificações e, se encontrar algo, o avisa e viabiliza a respectiva eliminação diretamente.
Afinal, o que é exatamente um malware?
Malware é o gênero do qual são espécies vírus, adwares, worms, spywares, trojans, entre outras ameaças virtuais dos mais diversos tipos.
O termo diz respeito a códigos maliciosos desenvolvidos para executar tanto ações danosas como também atividades maliciosas no seu computador, entre as quais há de se destacar a inutilização do sistema operacional, além do furto de informações pessoais como senhas, entre outras.
Nesse contexto, o Microsoft Safety Scanner, por ser um anti-malware, é capaz de te trazer proteção em relação a todas essas ameaças virtuais, no entanto apenas de um modo manual de ação.
Se nem o windows defender e o próprio antivirus quem vem no windows 10 não acha nada, imagina esse programa!!!! valeu