NetCut 3.0.240

Avaliação dos usuários: 4 / 5. Número de votos: 8

Deixe a sua avaliação!

Uma aplicação efetiva que permite gerenciar facilmente o uso de redes com opções que viabilizam reduzir velocidade, cortar dispositivos da conexão e muito mais.

Descrição: O NetCut é um programa que traz uma série de poderosas funcionalidades para você mais facilmente gerenciar e controlar a utilização da sua rede de internet com funções de limitação de velocidade, restrição de acesso e até corte de conexão.

Ele é uma ferramenta que ajuda você a identificar instantaneamente quem está na sua rede com ou sem fio, exibindo informações como endereço IP e endereço MAC, podendo ser usado em redes dos mais variados tipos, seja sua rede local, uma rede corporativa, entre outras.

Amplos poderes de gestão da sua rede

Uma vez instalado em seu PC, ele efetivamente confere poderes amplos de gestão da sua rede. Ao abri-lo, você é levado ao seu painel de controle que é aberto a partir do seu navegador de internet, funcionando por intermédio do site do desenvolvedor. A partir desse painel, você pode ter o amplo acesso a todas as incríveis funcionalidades do programa, podendo analisar o uso da rede, restringir o acesso, limitar a velocidade de conexão e muito mais.

Netcut captura de tela 02
Perceba que você pode usar a opção “Retest” para retornar o nome do dispositivo, se precisar.

Com isso, você pode identificar os dispositivos conectados a sua rede, a partir do endereço IP, endereço MAC e até nome do dispositivo, se disponível. Uma vez identificado o dispositivo, você pode facilmente analisar o trafego usado, limitar a conexão e até bloquear o acesso do dispositivo, inclusive por tempo determinado com o uso da opção “Schedule sleep”, por exemplo.

Netcut captura de tela 05
Você pode clicar na imagem para ampliar.

Adicionalmente, você também pode restringir o acesso a determinados sites. Ao usar a opção “locking activity”, você pode efetivamente restringir o acesso a determinados sites ou serviços com incrível facilidade, conforme demonstrado abaixo.

Netcut exemplo pratico de restricao de acesso

Visualizando a atividade de rede

A título de exemplo, com a opção “Check what’s going on”, você pode, por exemplo, melhor visualizar o uso de rede por parte do dispositivo. Ao acessá-la, o programa mostra um gráfico de usabilidade que lhe permite analisar com precisão como a rede está sendo usada pelo dispositivo.

Netcut captura de tela 03

Limitando o uso da conexão

Além disso, no menu de opções “Speed control” é onde você pode efetivamente restringir a velocidade da conexão. Ao acessar essa opção, você tem amplos poderes nesse sentido, podendo não só definir um valor para reduzir o uso de banda, mas também zerar a velocidade de download, o que consequentemente cortaria totalmente o uso da conexão pelo usuário, por exemplo.

Netcut captura de tela 04
A partir desta opção, você tem amplos poderes sobre a velocidade de conexão definida ao usuário. Zerando-a, por exemplo, seria o mesmo que cortar a conexão. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Opções específicas para jogos e consoles

Em adição, ele também traz um menu específico para situação de jogos. Ao acessar a opção “Network freeze, Lag Switch, block”, você tem acesso a algumas funcionalidades específicas para jogos online com as quais você pode, por exemplo, simular uma situação de congelamento de internet momentaneamente com a opção “internet glitch for seconds”, ativar uma situação de lag por tempo determinado com a opção “Lag switch” e até bloquear o acesso de consoles à internet com a opção “Block Console”.

Opcao especifica para jogos netcut
Você pode clicar na imagem para ampliar.

Considerações importantes sobre o uso do programa

Por fim, é importante você considerar não apenas o uso do programa para fins éticos de controle da sua rede, mas também que sua funcionalidade ocorre por meio do site do desenvolvedor. Devido a isso, a usabilidade inclui alguns anúncios e algumas restrições de tempo na versão gratuita do programa.

Detalhes técnicos

Tamanho: 4,9 MB

Versão: 3.0.240

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: Arcai

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 05/06/2024

Principais características

  • Programa que lhe confere um tremendo poder sobre sua rede;
  • Possibilidade de bloqueio, restrição de acesso;
  • Permite analisar o uso da rede;
  • Funções disponíveis para situações de jogos online;
  • Programa funciona por intermédio do site do desenvolvedor;
  • Algumas restrições de uso em tempo na versão gratuita.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O Netcut traz um poder quase inacreditável, mas de fato efetivo de controle para redes. Além da restrição e bloqueio de acesso, o programa lhe confere poderes realmente amplos nesse sentido, inclusive para restrição momentânea, inclusive em situações de jogos online.

Tamanho poder, entretanto, deve ser usado com cautela, ética e responsabilidade, como em situações de controle em relação a acessos indevidos e até de controle parental, por exemplo, sendo totalmente desencorajado seu uso prejudicial a demais utilizadores de uma rede, por exemplo.

Por fim, também perceba que o programa roda por intermédio do site do desenvolvedor, por essa razão, seu uso a partir da versão gratuita tem algumas limitações de tempo, nada que ofusque sua incrível e efetiva capacidade de controle efetivo para nossas redes.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 4,9 MB

Versão: 3.0.240

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: Arcai

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 05/06/2024