Process Lasso 12.5.0.38

Avaliação dos usuários: 4.3 / 5. Número de votos: 12

Deixe a sua avaliação!

Um novo conceito de gerenciador de tarefas para o Windows com muitas novidades que incluem não só opções para definir prioridades de processamento, mas também módulos pré-definidos de otimização.

x64 Bits Botão de download x32 Bits Botão de download

Descrição: O Process Lasso é um programa que te traz um conceito novo e alternativo de gerenciador de tarefas para o seu PC Windows com muitas incríveis novidades para você ter sempre o melhor poder sobre o desempenho do seu computador.

Entre essas novidades estão a possibilidade de você melhor gerir o uso do poder de processamento do seu PC por meio de regras de processamento pré-definidas e de prioridades que você pode facilmente definir para cada aplicação, jogo ou serviço do seu sistema, a fim de que você possa otimizar o melhor desempenho do seu computador para qualquer situação.

Gerenciador de tarefas repleto de novidades

Sua interface lembra bastante à do gerenciador de tarefas nativo do Windows, mas traz uma série de funcionalidades extras específicas para você fazer a melhor gestão dos recursos do seu PC, inclusive por meio de módulos pré-definidos de configuração que podem ser encontrados em seu menu “Principal”, conforme você pode ver na captura de tela logo abaixo.

Process Lasso captura de tela 2
Esta é a tela principal do Process Lasso. Por padrão, o modo ProBalance vem ativado.

4 módulos pré-definidos de funcionamento

Ao todo são 4 módulos principais de funcionamento que você encontra nesse menu “Principal”, o “ProBalance”, o “Modo de desempenho” o “SmartTrim” e o “IdleSaver”, todos eles podem ser ativados simultaneamente. Confira o que cada um deles pode fazer por você:

  • O “ProBalance” é o modo padrão do Process Lasso, ele mantém a responsividade do seu sistema mesmo sob cargas máximas de CPU. Ele evita travamentos ou impasses virtuais ao reduzir de forma inteligente a classe de prioridade dos processos em segundo plano, sempre que possam interferir na capacidade de resposta do seu sistema.
  • Além disso, o “Modo de desempenho” te traz funcionalidades capazes de deixar o seu computador rodando ao seu máximo desempenho energético, mantendo seu processador em prontidão absoluta para executar toda e qualquer aplicação, o que pode ser ideal, por exemplo, para a melhor execução dos seus jogos e programas pesados.
  • O “SmartTrim” é um algoritmo de gerenciamento de memória inteligente que pode cortar conjuntos de trabalho por processo quando os limites são atingidos e também pode limpar a lista de espera do sistema (cache), otimizando seu desempenho.
  • Já, o “IdleSaver” é um módulo capaz de te garantir sempre o melhor desempenho do computador, mas sem comprometer o uso de energia, o que pode ser muito útil para notebooks fora da tomada, por exemplo.

Note também que você ainda pode manipular o Pro Balance ao acessar o menu “Opções”, “CPU”, “ProBalance” em “Opções Avançadas”. A seguinte tela com as configurações padrões lhe será exibida, onde você pode facilmente manipular conforme lhe convier.

Captura de tela das opções disponíveis em configurações do modo ProBalance do process lasso, onde é possível configurá-lo.
Note que esta é uma tela de configurações avançadas. Definições equivocadas podem comprometer o melhor desempenho do seu sistema.

Ferramentas extras do menu “Opções”

Note também que você encontra uma série de ótimas ferramentas extras e avançadas dentro do menu “Opções” na opção “Ferramentas”, conforme a captura de tela logo mais a abaixo.

Nela, você encontra funções como a de “Estacionamento de Núcleos da CPU”, que é uma técnica de economia de energia que desativa temporariamente núcleos de processamento ociosos para reduzir o consumo de energia quando a carga de trabalho do computador é baixa. Isso ajuda a melhorar a eficiência energética ao desligar partes não utilizadas do processador, sendo reativadas quando necessário para lidar com tarefas mais intensivas.

Por fim, as demais opções te permitem rodar testes de estabilidade do seu processador com o “CPU Eater”, comparar o desempenho dos Threads com o “Thread Racer” e até ajustar o temporizador do seu sistema com a opção “Resolução do Temporizador do Sistema”, o que pode ter um impacto positivo especialmente para jogos competitivos de precisão com a redução da latência, o que pode tornar mais rápida a sincronização entre os comandos inseridos e as ações vistas em tela.

Ferramentas extras do process lasso
Ele traz todas essas ferramentas extras e também alguns atalhos para janela importantes no sistema. Note que todas as funções aqui disponíveis são de uso avançado e têm implicância em aspectos importantes do sistema e exigem um certo nível de cautela e cuidado no ajuste.

Detalhes técnicos

Tamanho: 2,4 MB / 2,2 MB

Versão: 12.5.0.38

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Bitsum Technologies

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 13/02/2024

⠀Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O Process Lasso é uma incrível ferramenta, talvez o melhor gerenciador de tarefas disponível para windows. Ele traz um novo conceito à tela do seu sistema operacional Windows, tornando possível que você possa não apenas gerenciar amplamente os recursos, mas também otimizar o desempenho do seu computador por meio de módulos pré-configurados que, inclusive, podem ser editados e manipulados de acordo com as suas preferências.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques
x64 Bits Botão de download x32 Bits Botão de download

Detalhes técnicos

Tamanho: 2,4 MB / 2,2 MB

Versão: 12.5.0.38

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Bitsum Technologies

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 13/02/2024

O Process Lasso é uma incrível ferramenta, talvez o melhor gerenciador de tarefas disponível para windows. Ele traz um novo conceito à tela do seu sistema operacional Windows, tornando possível que você possa não apenas gerenciar amplamente os recursos, mas também otimizar o desempenho do seu computador por meio de módulos pré-configurados que, inclusive, podem ser editados e manipulados de acordo com as suas preferências.Process Lasso 12.5.0.38