Recuva

Um dos mais conceituados softwares para realizar a recuperação de arquivos acidentalmente deletados no sistema operacional Windows.

0

Descrição: O Recuva é um conceituado software que viabiliza recuperar arquivos acidentalmente deletados no sistema operacional Windows, ainda que removidos para fora da lixeira. Além disso, ele torna possível realizar as respectivas recuperações não apenas em discos rígidos, mas também em pendrives, cartões de memória, entre outros dispositivos de armazenamento.

Essas recuperações são possíveis pois, quando arquivos são deletados, ainda que para fora da lixeira, o sistema operacional apenas realiza uma espécie de renomeação, identificando aquele espaço como disponível para escrita, assim, fisicamente, eles não são deletados.

É justamente nesse ponto que age o Recuva, o qual é capaz de fazer o melhor possível para assistir seus usuários a realizar as recuperações, no entanto, dado o referido conceito de deleção, quanto menor for o tempo da perda desses arquivos, maiores serão as chances de restauração.

Além disso, a cada execução do programa, ele traz um assistente, por meio do qual é possível especificar o tipo de arquivo e também indicar onde ele estava anteriormente localizado, dessa forma, é possível facilitar bastante a procura pelos dados os quais serão disponibilizados na interface do programa com as seguintes indicações de cores: vermelho diz respeito a um arquivo irrecuperável, já o laranja diz respeito a um arquivo que poderá ou não ser recuperado e, por fim, o verde que diz respeito a um arquivo perfeitamente restaurável.

Imagem do programa

Tamanho: 5,26 MB
Versão: 1.53
Licença: Grátis
Idioma: Português
Desenvolvedor: Piriform
Plataformas: Windows
Atualizado: 30/07/2018

AVALIAÇÃO GERAL
INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here