Página inicialUtilidades e utilitáriosResource Hacker Portable 5.2.3

Resource Hacker Portable 5.2.3

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 3

Deixe a sua avaliação!

A versão portátil do Resource Hacker, uma aplicação abrangente de engenharia reversa que, além de te dar acesso aos recursos de aplicações, inclusive de seus instaladores, também te permite, editar, extrair recursos e muito mais.

Descrição: Essa é a versão portátil, que não necessita de instalação, do Resource Hacker. Ele é um programa abrangente de engenharia reversa que torna possível facilmente editar, examinar, modificar e até extrair recursos de aplicações do Windows.

Com sua interface intuitiva e funcionalidades fáceis de usar, o Resource Hacker permite que você possa modificar, adicionar, extrair e remover recursos essenciais em arquivos executáveis, como ícones, bitmaps, strings, menus e caixas de diálogo.

Sua abrangente capacidade inclui o acesso a recursos gráficos, de áudio, de texto e outros incorporados em um arquivo executável. Isso inclui, por exemplo, ícones, imagens, sons, caixas de diálogo, menus e muito mais.

Como você pode usá-lo

Desse modo, você pode, por exemplo, personalizar a aparência e o comportamento de aplicações específicas de acordo com suas necessidades e preferências. Além disso, você também pode, extrair e substituir ícones diretamente e até personalizar comportamentos de programas executáveis.

Para usá-lo, você só precisa adicionar um atalho de aplicação ou mesmo seu respectivo instalador e pode fazer isso tanto arrastando-o para sua interface como também pode usar a opção “Open” dentro do seu menu “File”. Ele é compatível com uma ampla gama de formatos incluindo .exe, .dll, .msi e muitos outros.

Resource Hacker captura de tela 2
Esta é a tela de apresentação do Resource Hacker. Ao você, por exemplo, arrastar o atalho de algum programa executável ou mesmo do respectivo instalador, ele já listará em relação aos detalhes.

Assim que aberta uma aplicação, ele garante acesso aos respectivos recursos dentro do pacote, o que inclui os ícones, sons e muito mais. A partir daí, você pode clicar em cada um deles com o botão direito do seu mouse para ter acesso a opções que incluem o salvamento dos recursos com uma das opções de “Save” bem como a respectiva substituição por outros com a opção “Replace”, conforme forem suas preferências.

Resource Hacker captura de tela 4
Com a opção “Save *.icon resource…”, por exemplo, é possível salvar o ícone, do programa. Perceba também que que podemos mudar esse ícone conforme nossas preferências.

Opções amplas de edição e customização

Além de análise, o Resource Hacker também permite fazer alterações nos recursos, caso em que você pode personalizar a interface de um aplicativo, substituir ícones padrão por designs personalizados, modificar textos de diálogo e até mesmo alterar a música de fundo de um programa, se possuir.

Essa capacidade de modificação é frequentemente usada para personalizar a aparência e o comportamento de aplicativos, especialmente no contexto da criação de temas ou skins personalizados.

Além disso, ele é uma ferramenta essencial para engenharia reversa, pois oferece um meio de examinar e entender a estrutura interna dos aplicativos. Isso pode ser útil para você descobrir como um software opera, o que pode ser valioso para depuração e análise, por exemplo.

Resource Hacker captura de tela 12
Estas são uma série de telas avançadas para codificação de um programa. Podemos ir a fundo e editar aspectos de janelas, botões (como no caso da captura de tela) e muito mais.

Detalhes técnicos

Tamanho: 3,2 MB

Versão: 5.2.3

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: Angus Johnson

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 19/11/2023

Principais características

  • Programa de engenharia reversa para exame, edições e extração de recursos de aplicações Windows;
  • Modificação de ícones, bitmaps, strings, menus e caixas de diálogo;
  • Personalização de aparência e comportamento de aplicações;
  • Suporte a uma ampla gama de formatos, incluindo .exe, .dll e .msi;
  • Ferramenta útil para engenharia reversa e análise de estrutura interna de aplicativos.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O Resource Hacker é um programa que já usamos há anos aqui no Baixesoft especialmente para extrairmos os ícones das aplicações que postamos, inclusive o desta postagem que você está lendo. O programa é realmente muito bom e funciona tanto com programas instalados como também com instaladores, permitindo em muitos casos a engenharia reversa abrangente das aplicações.

Nunca o usamos para nada além, como para modificar ou alterar quaisquer aspectos das aplicações, porém essa capacidade do programa é bastante notável e você pode livremente usá-lo para customizar e modificar tudo aquilo que precisar. O Resource Hacker é realmente muito bom e vem nos servindo muito bem há anos aqui no site.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 3,2 MB

Versão: 5.2.3

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: Angus Johnson

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 19/11/2023

<p>O Resource Hacker é um programa que já usamos há anos aqui no Baixesoft especialmente para extrairmos os ícones das aplicações que postamos, inclusive o desta postagem que você está lendo. O programa é realmente muito bom e funciona tanto com programas instalados como também com instaladores, permitindo em muitos casos a engenharia reversa abrangente das aplicações.</p> <p>Nunca o usamos para nada além, como para modificar ou alterar quaisquer aspectos das aplicações, porém essa capacidade do programa é bastante notável e você pode livremente usá-lo para customizar e modificar tudo aquilo que precisar. O Resource Hacker é realmente muito bom e vem nos servindo muito bem há anos aqui no site.</p>Resource Hacker Portable 5.2.3