Página inicialEmuladores de máquinas virtuaisVMware Workstation Player 17.5.1

VMware Workstation Player 17.5.1

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 8

Deixe a sua avaliação!

Uma conceituada aplicação para a virtualização de máquinas virtuais em seu PC, que permite a execução simultânea de diversos sistemas operacionais ou aplicações independentes, de forma eficiente e robusta.

Descrição: O VMware Workstation Player é um renomado software de virtualização que te permite fazer a criação de máquinas virtuais em seu computador. Com isso, você pode executar múltiplos sistemas operacionais ou aplicações independentes na interface do seu Windows, como se fossem programas comuns em janelas separadas.

Ele permite que você execute simultaneamente um sistema operacional secundário ao lado do seu sistema principal, ampliando suas opções para diversas finalidades. Além disso, o VMware Workstation Player suporta uma ampla gama de sistemas operacionais, incluindo Windows, Ubuntu, Fedora, CentOS, entre outros, proporcionando flexibilidade e versatilidade no uso de diferentes ambientes de software em uma única máquina física.

Processo intuitivo de configuração

Ao abrir sua interface, você se depara com um intuitivo assistente de configuração para realizar o procedimento de virtualização. Para começar, você precisa inicialmente selecionar a “Create New Virtual Machine”, na qual você precisará determinar as quantidades de recursos a serem direcionadas a esses outros sistemas.

Isso inclui espaço em disco, memória RAM, núcleos do seu processador para a emulação, entre outros, de modo que seus novos sistemas possam rodar de forma estável e sem nenhum tipo de problema em sua máquina virtual.

Create a new virtual machine VMware Workstation Player
Ao selecionar a opção em destaque, você dá início ao intuitivo assistente de criação da sua máquina virtual.

Guiado assistente com passo a passo

Todo o processo é realizado de maneira guiada pelo assistente do VMware Workstation Player. Portanto, você só precisa indicar a imagem de disco ISO do instalador do seu SO ou programa e seguir com suas instruções.

Além disso, você também pode se guiar com as 11 capturas de tela logo acima da galeria para se basear no seu intuitivo processo configuração.

VMware Workstation Player captura de tela 6

Perceba também que você pode, a qualquer tempo, mudar a respectiva quantidade de recursos da sua máquina virtual, selecionando-a e indo até a opção “Edit virtual machine settings” onde você encontra opções para manipular a quantidade de memória RAM a ser destinada à máquina virtual, número de processadores, entre outros recursos.

Edit virtual machine settings captura de tela

Integração entre os diferentes sistemas

Por fim, ele também te traz outras ferramentas bastante usuais para a virtualização como opções de biblioteca, opções de máquinas virtuais, suporte a múltiplos monitores e até a compatibilidade para você arrastar e soltar arquivos entre as interfaces dos diferentes sistemas operativos, caso você possa precisar.

Detalhes técnicos

Tamanho: 563 MB

Versão: 17.5.1

Licença: Grátis para uso doméstico

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: VMware, Inc.

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 19/03/2024

Principais características

  • Efetivamente permite criar máquinas virtuais operantes no seu PC;
  • Permite instalar sistemas e executar aplicações;
  • Compatível com diversos sistemas operacionais;
  • Interface com assistente de configuração;
  • Possibilidade de definir e editar a quantidade de recursos;
  • Perfeita integração entre os sistemas.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O VMware Workstation Player é uma excelente escolha se você busca executar uma aplicação independente de SO ou um sistema operacional adicional "dentro" do seu sistema principal, para uma vasta variedade de finalidades. Seja para teste, rodar uma versão do Windows antiga para finalidade de nostalgia ou mesmo rodar um SO específico para fins de trabalho, com ele, você pode facilmente fazer tudo isso.

Além de oferecer uma interface prática e intuitiva, o programa disponibiliza uma série de funcionalidades avançadas, como a sincronização de arquivos e o suporte para uso em múltiplos monitores, o que realmente garante uma experiência de virtualização eficiente e muito otimizada.

Por fim, sua compatibilidade com uma ampla gama de sistemas e sua capacidade para configurar recursos de hardware de forma flexível fazem dele uma ferramenta incrível para profissionais de TI, desenvolvedores e entusiastas da tecnologia que buscam criar e testar ambientes virtuais de forma segura e efetiva no ambiente Windows.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 563 MB

Versão: 17.5.1

Licença: Grátis para uso doméstico

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: VMware, Inc.

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 19/03/2024