Página inicialEmuladores de máquinas virtuaisVMware Workstation Player 17.5.0

VMware Workstation Player 17.5.0

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 7

Deixe a sua avaliação!

Um dos mais conceituados programas para virtualizar máquinas virtuais na interface do seu Windows, a fim de viabilizar a execução simultânea de múltiplos outros sistemas operacionais.

Descrição: O VMware Workstation Player é um conceituado software de virtualização que te permite criar máquinas virtuais em seu computador para dessa forma te possibilitar a execução de mais de um sistema operacional ou demais aplicações independentes na interface do seu Windows como se fossem meros programas em janelas.

Desse modo, com ele, você pode facilmente rodar um outro sistema operacional conjuntamente com o  seu principal para as mais diversas finalidades. Inclusive, esses outros sistemas podem ser não apenas Windows, mas também outros como Ubuntu, Fedora, CentOS e muitos mais.

Processo intuitivo de configuração

Ao abrir sua interface, você se depara com um intuitivo assistente de configuração para realizar o procedimento de virtualização. Para começar, você precisa inicialmente selecionar a “Create New Virtual Machine”, na qual você precisará as quantidades de recursos a serem direcionadas a esses outros sistemas como espaço em disco, entre outros, a fim de que esses novos sistemas possam rodar de forma estável e sem maiores problemas.

Create a new virtual machine VMware Workstation Player
Ao selecionar a opção em destaque, você dá início ao intuitivo assistente de criação da sua máquina virtual.

Note também, que você pode, a qualquer tempo, mudar a respectiva quantidade de recursos da sua máquina virtual, selecionando-a e indo até a opção “Edit virtual machine settings” onde você encontra opções para manipular a quantidade de memória RAM a ser destinada à máquina virtual, número de processadores, entre outros recursos.

Edit virtual machine settings captura de tela
Se durante o processo de criação da sua máquina virtual, você tiver se equivocado em alguma configuração, pode sempre acessar a opção “Edit virtual machine settings”, conforme o destaque da captura de tela, para voltar atrás e editar qualquer configuração.

Ademais, todo o processo é realizado de maneira direta e intuitiva por meio do assistente do VMware Workstation Player. Nesse caso, você só precisará indicar a imagem de disco ISO do instalador do seu SO, que pode estar armazenadas no disco rígido do seu computador ou contidas em discos gravados e inseridos no drive óptico do seu PC. Além disso, você também pode se guiar com as 11 capturas de tela logo a cima da galeria para se basear na sua configuração.

Integração entre os diferentes sistemas

Por fim, ele também te traz outras ferramentas bastante usuais para a virtualização como opções de biblioteca, opções de máquinas virtuais, suporte a múltiplos monitores e até a compatibilidade para você arrastar e soltar arquivos entre as interfaces dos diferentes sistemas operativos, caso você possa precisar.

Detalhes técnicos

Tamanho: 540 MB

Versão: 17.5.0

Licença: Grátis para uso doméstico

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: VMware, Inc.

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 25/10/2023

⠀Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

Certamente o VMware Workstation Player é uma escolha acertada para rodar um outro sistema operacional "dentro" do seu sistema operacional principal para as mais diversas finalidades. O programa, além de ser o mais prático e intuitivo o possível em termos de usabilidade, traz muitas outras funcionalidades precisas que viabilizam sincronizar arquivos, usar os sistemas em múltiplos monitores e muito mais.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 540 MB

Versão: 17.5.0

Licença: Grátis para uso doméstico

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: VMware, Inc.

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 25/10/2023

Certamente o VMware Workstation Player é uma escolha acertada para rodar um outro sistema operacional "dentro" do seu sistema operacional principal para as mais diversas finalidades. O programa, além de ser o mais prático e intuitivo o possível em termos de usabilidade, traz muitas outras funcionalidades precisas que viabilizam sincronizar arquivos, usar os sistemas em múltiplos monitores e muito mais.VMware Workstation Player 17.5.0