Página inicialTutoriaisComo criar uma mídia de instalação do Windows 10

Como criar uma mídia de instalação do Windows 10

Aprenda como criar uma mídia de instalação do Windows 10 rapidamente de maneira simples e fácil.

Avaliação dos usuários: 4.5 / 5. Número de votos: 8

Deixe a sua avaliação!

Como-Criar-Uma-Mídia-de-Instalação-do-Windows-10

Criar uma mídia de instalação do Windows 10 pode até parecer difícil e complicado, porém o fato é que a própria Microsoft disponibiliza uma ferramenta, o Media Creation Tool, que executa todo o processo de modo automatizado, a fim de que você possa facilmente instalar o sistema operacional nos computadores que precisar.

O programa é capaz de baixar a última versão do Windows 10 diretamente dos servidores oficiais da Microsoft e de viabilizar a configuração de uma mídia de instalação tanto por um pen drive como também por DVD. Em ambos os casos, você terá em mãos um software original com a última atualização lançada pela Microsoft.

Além disso, uma mídia de instalação do Windows serve tanto para reinstalar o sistema operacional como também para restaurá-lo em casos mais extremos, o que resolve de vez problemas de inicialização, de atualização ou até mesmo incompatibilidades com alguns aplicativos devido a arquivos corrompidos.

Configurando a mídia de instalação

Passo 1: A ferramenta utilizada será a Media Creation Tool. Você precisará baixá-la e pode fazer isso clicando aqui.

Passo 2: Após isso, dê dois cliques sobre o programa baixado, aguarde até que apareça os termos de licença e clique em “Aceitar”.

Mídia de instalação imagem 1

Passo 3: Em seguida, selecione a opção “Criar Mídia de Instalação”. A opção “Atualizar este computador agora” seria indicada apenas se você possuísse uma versão anterior do Windows e desejasse atualizá-la para o Windows 10 sem perder nenhum arquivo importante.

Tutorial mídia de instalação Windows 10 imagem 2

Passo 4: Nesta etapa, fique atento, pois, no caso de a finalidade da instalação ser para outro computador, é importante que você saiba a arquitetura utilizada. Por exemplo, se o computador em questão possuir menos de 4 GB de memória RAM, utilize a arquitetura de 32 bits, já, se o computador possuir 4 GB ou mais de memória RAM, utilize 64 bits. Porém, se a instalação for necessária para o computador em execução, você só precisará deixar marcada a opção “Usar as opções recomendadas para este computador” que o programa já fará as devidas detecções.

Tutorial mídia de instalação Windows 10 imagem 3

Passo 5: Então, nesta etapa, você poderá utilizar tanto um pen drive como um DVD para utilizar como mídia de instalação. Selecione a que achar mais adequada. No primeiro caso, você só precisará ter uma porta USB disponível no seu computador, no segundo, será necessário realizar uma posterior gravação. Para este tutorial, escolhemos a primeira opção.

Tutorial mídia de instalação Windows 10 imagem 4

Passo 6: Então, finalmente, selecione a unidade de destino para ser utilizada como sua mídia de instalação e aguarde a conclusão do processo que se dará de modo todo automatizado.

Tutorial mídia de instalação Windows 10 imagem 5

Após a conclusão do processo, você já terá em seu dispositivo USB uma cópia íntegra, original e mais atualizada do Windows 10, já devidamente configurada para ser instalada em qualquer computador que possua uma entrada USB.

OBS: Se a sua opção, no “Passo 5” tivesse sido a “Arquivo ISO”, o programa simplesmente baixaria a imagem ISO mais recente e atualizada do sistema operacional, de modo que você precisaria escolher uma pasta de destino para salvá-la, a fim de posteriormente excetuá-la ou mesmo gravá-la em um DVD para posterior instalação.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

DESTAQUES

PUBG Mobile para Windows (Gameloop)

Versão otimizada do PUBG Mobile para a plataforma PC. Você só precisa, baixar e instalar para jogá-lo na tela do seu Windows.

Quick CPU 4.10.0

MuMu Player 2.7.23.0

Eraser 6.2.0.2993