Como otimizar o jogo Ryse: Son of Rome no PC

Tutorial para resolver o problema de queda de FPS no jogo Ryse: Son of Rome e dessa forma otimiza-lo em seu PC.

0

Introdução: Um problema bastante comum no jogo Ryse: Son of Rome é a violenta queda de FPS “Frames por Segundo” que vem ocorrendo no jogo até mesmo com as mais poderosas placas de vídeo independentemente das opções gráficas estarem no Ultra ou no Low. O problema consiste na funcionalidade da opção Vsync do jogo que será consertado neste tutorial.

Passo 1: Primeiramente, você precisará localizar o arquivo system.cfg, que está localizado na pasta de instalação do jogo e abri-lo com o bloco de notas do Windows ou programa similar e adicionar o seguinte comando abaixo da última linha (lembre-se de salvar ao fim):

r_fullscreenwindow=1

Passo 2: Após isso, você precisará ir ao painel de controle da sua placa de vídeo, Nvidia ou AMD, então você precisará acessar a opção de configurações do programa, então acesse a aba configurações do programa, selecione o jogo e na opção de Vertical Vsync, coloque em adaptável, da mesma forma que a imagem abaixo demonstra, lembre-se de, ao fim, salvar a configuração.

Passo 3: Abra seu jogo e, na opção de configurar os gráficos, deixe a opção de tela cheia ou fullscreen no desligado, e a opção de Vsync no ligado, as demais configurações, deixe de acordo com o poder da sua placa de vídeo.

Conclusão: Esse tutorial foi testado em um computador com uma placa de vídeo GTX 660 e um processador Q9550 @2,92 GHZ com 8GB de ram 1333 MHZ, onde, ao fim, deixou o jogo de injógável em razão das quedas de frames para perfeitamente jogável com ótimos frames.

Atualizado em 06/05/2015

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here