Página inicialUtilidades e utilitáriosEmulador da Calculadora Financeira HP 12C

Emulador da Calculadora Financeira HP 12C

Avaliação dos usuários: 4.2 / 5. Número de votos: 10

Deixe a sua avaliação!

Tenha a calculadora financeira HP 12c com todas as suas funcionalidades e recursos gratuitamente na tela de seu PC Windows.

Descrição: O emulador da calculadora financeira HP 12C é um programa portátil que te garante todas as funcionalidades da calculadora financeira da HP na tela do seu Windows.

Com um foco particular em cálculos financeiros, a HP 12C te permite realizar uma variedade de operações, incluindo cálculos de empréstimos, juros compostos, depreciação, análise de fluxo de caixa, além de funções estatísticas e matemáticas avançadas.

Seu layout intuitivo e teclas dedicadas agilizam o processo de inserção de dados e execução de cálculos complexos. Entre suas funcionalidades, destacam-se a capacidade de programação para automatização de cálculos frequentes, o que facilita análises financeiras extensas e precisas.

HP 12C com todas as suas funções no seu PC

Além de o programa trazer todas as mais de 130 funcionalidades da HP 12C Platinum, ele também oferece modos de entrada RPN e algébrico e capacidade ampliada de memória, o que pode ser especialmente útil para atividades complexas dos mais variados tipos.

Emulador da Calculadora Financeira HP 12C captura de tela 1

Além disso, você também encontra nele possibilidades de customização em relação ao tamanho e as cores da calculadora. Ao você acessar o menu “Exibir” do programa, destacado logo abaixo, você pode amplamente personalizar sua calculadora a fim de deixá-la exatamente conforme suas preferências.

Emulador da Calculadora Financeira HP 12C captura de tela 2

Programa portátil escrito em Java

Por fim, o emulador demanda a instalação do Java em seu computador para rodar adequadamente com todas as suas funcionalidades e recursos. Caso você não tenha o Java instalado em seu PC, pode baixar por meio deste link para o posterior e efetivo uso da HP 12C nos seu Windows.

Detalhes técnicos

Tamanho: 1,7 MB

Versão: 0.2.8

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Fabio Lima

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 08/09/2019

Principais características

  • Emulação completa das funcionalidades da calculadora financeira HP 12C;
  • Foco em cálculos financeiros como empréstimos, juros compostos e análise de fluxo de caixa;
  • Funções estatísticas e matemáticas avançadas;
  • Layout intuitivo e teclas dedicadas para inserção eficiente de dados;
  • Capacidade de programação para automatização de cálculos frequentes;
  • Mais de 130 funcionalidades da HP 12C Platinum disponíveis;
  • Capacidade ampliada de memória;
  • Possibilidade de customização de tamanho e cores da calculadora

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O Emulador da Calculadora Financeira HP 12C é uma ferramenta excepcional que leva todas as funcionalidades dessa renomada calculadora para o seu ambiente de trabalho no Windows.

Com uma execução direta no sistema operacional, sem a necessidade de navegadores ou emuladores de Android, este emulador se destaca por sua praticidade e eficiência, sendo ideal para profissionais e estudantes que buscam agilizar seus cálculos financeiros, acadêmicos ou pessoais.

A única exigência é a instalação do Java, o que garante o pleno funcionamento de todas as suas funcionalidades no seu PC. Em resumo, ele é emulador excelente para quem deseja combinar precisão e conveniência em suas operações matemáticas diretamente em sua área de trabalho.

4 COMENTÁRIOS

  1. Excelente!!!! Era o que eu procurava.
    Encontrei um executavel produzido pela USP lá pelos anos 2000 mas não consegui rodá-lo no Win11, nem com nenhuma compatibilidade a windows mais antigos. O site HP Museum publica alguns emuladores mas não da HP-12C, talvez porque ela ainda seja produzida.
    Como alguém já disse: “O emulador é realmente muito bom e só demanda a instalação do Java para rodar em seu Windows.”
    Parabens aos desenvolvedores. Muito agradecido. Boa sorte.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 1,7 MB

Versão: 0.2.8

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Fabio Lima

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 08/09/2019

<p>O Emulador da Calculadora Financeira HP 12C é uma ferramenta excepcional que leva todas as funcionalidades dessa renomada calculadora para o seu ambiente de trabalho no Windows.</p> <p>Com uma execução direta no sistema operacional, sem a necessidade de navegadores ou emuladores de Android, este emulador se destaca por sua praticidade e eficiência, sendo ideal para profissionais e estudantes que buscam agilizar seus cálculos financeiros, acadêmicos ou pessoais.</p> <p>A única exigência é a instalação do Java, o que garante o pleno funcionamento de todas as suas funcionalidades no seu PC. Em resumo, ele é emulador excelente para quem deseja combinar precisão e conveniência em suas operações matemáticas diretamente em sua área de trabalho.</p> Emulador da Calculadora Financeira HP 12C