Página inicialEditores de imagemPaint Clássico para Windows 10 e 11

Paint Clássico para Windows 10 e 11

Avaliação dos usuários: 4.5 / 5. Número de votos: 24

Deixe a sua avaliação!

Um instalador que restaura a icônica versão clássica do Paint em seu Windows 10 e 11, trazendo de volta a experiência familiar do editor de imagens nativo de versões anteriores do Windows.

Descrição: O Classic Paint é uma aplicação que restaura no seu Windows 10 ou 11 o icônico e amplamente utilizado editor de imagens que foi parte integrante de versões anteriores do sistema operacional Windows, o MS Paint.

O Paint clássico da Microsoft

Essa versão clássica do Paint, contida nativamente em versões do Windows 7 e 8, por exemplo, foi removida do Windows 10 a partir da Build 14393, não sendo nem mesmo contida no Windows 11.

Desse modo, este instalador tem por objetivo o de te trazer todo o melhor dessa versão do conceituado editor de imagens da Microsoft com total fidedignidade à interface do seu sistema Windows 10 ou 11.

Ele traz com a mesma exatidão todas as ferramentas e funcionalidades do clássico editor, de modo que você possa usá-lo das mais diversas formas que precisar.

Windows 11 paint classico
O programa traz com fidedignidade todas as funções do Paint clássico da Microsoft sem alterar nada. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Instalação no Windows 11

Durante o procedimento de instalação no Windows 11 a seguinte captura de tela logo abaixo lhe será exibida pedindo que você desative as opções de “Aliases de execução de app” para as aplicações “mspaint.exe” e “pbrush.exe”. Para tanto, primeiramente, clique na opção “Open Settings”.

Classic paint windows 11 instalacao

Após você ter clicado na opção “Open Settings”, a tela de configurações avançadas dos aplicativos do seu Windows será aberta. Nela, você só precisa clicar na opção “Aliases de execução de app”, conforme o destaque logo abaixo.

Aliases de execucao de app

Finalmente no menu de “Aliases de execução de app” apenas desmarque as duas opções, conforme o destaque da captura de tela a seguir. Feito isso, você já pode fechar a janela e prosseguir com a instalação do Paint Clássico no seu Windows 11.

paint

Detalhes técnicos

Tamanho: 4,6 MB

Versão: 1.1

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Win7games

Plataformas: Windows 10/11

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 20/03/2024

Principais características

  • Efetivamente traz de volta o Paint clássico ao seu Windows 10 e 11;
  • Versão do Paint presente em versões como o Windows 7;
  • Fácil instalação;
  • Não desinstala o Paint nativo do seu sistema.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O Paint é um dos primordiais programas da Microsoft contido no Windows desde suas primeiras versões. O programa é um dos mais conceituados de sua categoria pela qualidade, facilidade e agilidade que nos traz para processarmos imagens.

Essa versão clássica, contida nativamente em versões do Windows 7, 8 e 10 (até a build 14393) não mais está disponível em versões mais recentes do sistema da Microsoft que traz, em seu lugar, uma versão nova com mais recursos e funcionalidades.

Entretanto, é certo que a versão clássica deixou algo dentro de nós depois de tanto tempo de uso, desse modo, felizmente podemos baixá-la e instalá-la facilmente por razões de preferência e afinidade para usarmos como bem entendermos sem qualquer problema, pois ela não substituirá a nova versão nativamente contida.

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostaria que o paint antigo voltasse.Este não dá para eu fazer colagens.Ou se dá,eu não sei como devo fazer.Consigo recortar a foto,puxala para o canto superior esquerdo e quando quero outra foto,não sei como ir á pasta das fotos para ir buscar as fotos que quero para colar.Preferia que fosse como estava.

    • Prezado Joaquim Cardoso, esta versão do Paint funciona com fidedingnidade exatamente conforme a versão do Windows 7, por exemplo. Para funções de colagem, você encontra, inclusive, uma função específica no canto superior direito que te permite até colar imagens a partir de arquivos do seu PC com a opção “Colar de”. Você consegue ver esta função nesta imagem.

      Colar de Paint Clássico

      Você pode clicar na imagem para ampliar.

    • Prezado Tony, a aplicação está perfeitamente funcional no Windows 11. Foi testada e aprovada no dia 23/11/2023 com todas as suas ferramentas e recursos.

      Para que a instalação seja bem sucedida no seu Windows 11, você precisa acessar o menu “Aliases de execução de app” e desativar as aplicações “mspaint.exe” e “pbrush.exe”. Com isso, você conseguirá instalar o paint clássico no seu Windows 11. O procedimento está agora também ilustrado nesta postagem aqui no site. Obrigado pela sua contribuição.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 4,6 MB

Versão: 1.1

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Win7games

Plataformas: Windows 10/11

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 20/03/2024

<p>O Paint é um dos primordiais programas da Microsoft contido no Windows desde suas primeiras versões. O programa é um dos mais conceituados de sua categoria pela qualidade, facilidade e agilidade que nos traz para processarmos imagens.</p> <p>Essa versão clássica, contida nativamente em versões do Windows 7, 8 e 10 (até a build 14393) não mais está disponível em versões mais recentes do sistema da Microsoft que traz, em seu lugar, uma versão nova com mais recursos e funcionalidades.</p> <p>Entretanto, é certo que a versão clássica deixou algo dentro de nós depois de tanto tempo de uso, desse modo, felizmente podemos baixá-la e instalá-la facilmente por razões de preferência e afinidade para usarmos como bem entendermos sem qualquer problema, pois ela não substituirá a nova versão nativamente contida.</p>Paint Clássico para Windows 10 e 11