CrystalMark Retro 1.0.2

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 2

Deixe a sua avaliação!

Uma aplicação de benchmarking simplificada e efetiva que torna possível testar a melhor performance dos componentes do seu PC em conjunto ou isoladamente.

Descrição: O CrystalMark Retro é um programa simplificado de benchmarking para Windows que lhe permite rapidamente testar a melhor performance do seu PC em relação ao poder de fogo do seu processador, placa de vídeo e dispositivos de armazenamento.

Testes coletivos ou individuais

Com ele, você pode ter uma noção mais abrangente a respeito das capacidades efetivas de processamento do seu sistema rapidamente. Ao abri-lo inicialmente, ele já traz de cara todas as suas funcionalidades disponíveis, trazendo, inclusive, algumas informações a respeito dos seus componentes e sistema, conforme você pode ver abaixo.

CrystalMark Retro captura de tela 1

Além disso, você pode rodar todos os testes em conjunto de uma só vez com a opção “All”, que pode levar aproximadamente 5 minutos, e também rodá-los de modo isolado, ao clicar nas opções respectivas para você testar seus componentes de forma individual.

CrystalMark Retro captura de tela 3
Neste exemplo, rodamos o teste “All” que mensurou todos os componentes em conjunto, reportando pontuação de forma mais abrangente.

Metodologia dos testes

Os testes de CPU são realizados a partir de metodologias que avaliam seu processador em relação aos núcleos isoladamente e em conjunto. Já os testes de disco, ele realiza a partir de testes de leitura e escrita sequenciais e aleatórios, dando uma pontuação para cada um dos testes.

Adicionalmente, os testes de GPU são realizados de forma visual, onde ele reproduz testes de texto, de imagem e de elementos gráficos em 2 e 3D a fim de mensurar com eficácia e precisão o poder efetivo da sua placa de vídeo.

Interpretação dos resultados

Ao fim dos testes, ele exibe uma pontuação específica, que quanto maior, melhor, tanto para os seus componentes individualmente como também para o sistema de modo geral, se você, por exemplo, tiver rodado o teste completo. Com isso, você pode, inclusive, exportar seus resultados em arquivos de texto ou mesmo de imagem, a partir das opções disponíveis no menu “Arquivo”, para compará-los com os de outros PCs seus ou de amigos, por exemplo.

CrystalMark Retro captura de tela 4
A partir do menu “Arquivo”, você tem acesso às opções para exportar seus resultados.

Detalhes técnicos

Tamanho: 11,4 e 11,8 MB

Versão: 1.0.2

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: CrystalDewWorld

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE/.ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 01/05/2024

Principais características

  • Programa simplificado para benchmarking efetivo;
  • Testa processador, armazenamento e placa de vídeo;
  • Gera pontuação geral e individual para os componentes;
  • Testes podem levar até 5 minutos aproximadamente;
  • Permite exportar os resultados para arquivos de texto ou imagem.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O CrystalMark Retro é de fato um programa simplificado, mas, ao mesmo tempo, abrangente que lhe permite facilmente testar a melhor performance do seu PC. A partir de testes tanto em conjunto como também individuais, você pode ter uma visão ainda mais abrangente a respeito do real poder de fogo do seu processador, armazenamento e placa de vídeo.

Ele gera pontuação para cada um dos componentes e também para o sistema de modo geral, se você rodar o teste completo. Com isso, você pode ter uma melhor noção a respeito do seu PC, podendo inclusive comparar os resultados com de outros PCs seus ou mesmo de amigos.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 11,4 e 11,8 MB

Versão: 1.0.2

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: CrystalDewWorld

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE/.ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 01/05/2024