Página inicialDesinstaladoresDisplay Driver Uninstaller (DDU) 18.0.7.6

Display Driver Uninstaller (DDU) 18.0.7.6

Avaliação dos usuários: 4.4 / 5. Número de votos: 5

Deixe a sua avaliação!

Um desinstalador específico para a remoção completa e definitiva de componentes e drivers de placas de vídeo da NVIDIA, da AMD ou da Intel no seu PC Windows.

Descrição: O Display Driver Uninstaller é uma ferramenta de desinstalação avançada, projetada exclusivamente para remover de forma completa e definitiva drivers de vídeo da NVIDIA, AMD ou Intel em seu PC Windows.

O programa pode ajudá-lo a desinstalar completamente os drivers e pacotes da sua GPU, realizando a remoção de todo e qualquer arquivo residual, incluindo chaves de registro, pastas e arquivos remanescentes dos drivers.

Desinstalações completas e definitivas

Se você estiver enfrentando problemas com a desinstalação ou mesmo com a instalação de drivers em seu ambiente Windows por razão de conflitos, por exemplo, o DDU é a ferramenta certa.

Ele garante uma desinstalação completa e definitiva dos componentes, assegurando que posteriormente você possa proceder com uma nova instalação limpa sem qualquer tipo de problema ou conflito.

O efeito prático após o uso do DDU em seu sistema será como se você estivesse procedendo com a instalação de drivers gráficos pela primeira vez em seu computador, o que assegura que você possa ter uma melhor experiência com sua placa de vídeo de modo garantido.

Display Driver Uninstaller captura de tela 02
Esta é a interface de apresentação do DDU que já identifica sua GPU e já te permite escolher uma dentre as três opções de desinstalação disponíveis.

Recomendações de uso

Os drivers de vídeo da AMD, NVIDIA ou Intel normalmente podem ser desinstalados com a ferramenta do painel de controle nativo do Windows. O DDU, entretanto, foi projetado para ser usado nos casos em que a desinstalação do driver padrão falha ou quando você precisa excluir completamente os drivers da sua placa de vídeo, como numa situação de troca de GPU, por exemplo.

Como acontece com qualquer ferramenta desse tipo, é recomendado que você crie um ponto de restauração do sistema antes de usá-lo, de modo que você possa reverter seu sistema a qualquer momento se tiver problemas.

DDU informacoes desenvolvedor
Estas são as informações que você encontra ao acessar a opção “Sobre” dentro do menu “Info” do programa.

Perceba também que ele traz um menu avançado em “Opções” que lhe permite configurar a desinstalação dos componentes. Por padrão, ele já traz todas as caixas selecionadas conforme as recomendações do desenvolvedor, mas você pode igualmente personalizar suas desinstalações, conforme você pode ver logo abaixo.

Menu de opcoes do DDU

Conforme exposto, ele inclui opções gerais e específicas para componentes da NVIDIA, AMD e Intel bem como opções avançadas, mais abaixo, que permitem que você impeça o posterior download de drivers pelo Windows Update e também ative o Modo Seguro que, por sua vez, desabilita temporariamente todos os drivers de vídeo em seu sistema e inicia o Windows em modo de segurança usando drivers genéricos da Microsoft.

Opcoes avancadas do DDU

Detalhes técnicos

Tamanho: 1,2 MB / 1,1 MB

Versão: 18.0.7.6

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Wagnardsoft

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE/.ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 19/04/2024

Principais características

  • Desinstalador definitivo para drivers de placas de vídeo;
  • Suporte a NVIDIA, AMD e Intel;
  • Remove arquivos residuais;
  • Ideal para trocas e upgrades de placa gráfica;
  • Criação de ponto de restauração recomendada.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O Display Driver Uninstaller (DDU) é uma ferramenta essencial para quem precisa remover completamente os drivers de vídeo da NVIDIA, AMD e Intel, seja em uma situação de troca de placa de vídeo ou mesmo de nova instalação. Ele é projetado para garantir que a desinstalação desses componentes seja total, de modo a evitar que quaisquer resíduos possam causar conflitos no sistema posteriormente.

Além da sua funcionalidade principal e de sua incrível facilidade de uso, o DDU oferece uma interface intuitiva que facilita a seleção e a execução das desinstalações. A ferramenta também inclui recursos de segurança recomendáveis, como a criação de um ponto de restauração antes de iniciar o processo. Isso permite a fácil reversão o sistema para um estado anterior em caso de qualquer imprevisto, o que assegura uma experiência mais confiável e segura nesse sentido.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 1,2 MB / 1,1 MB

Versão: 18.0.7.6

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Wagnardsoft

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE/.ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 19/04/2024

<p>O Display Driver Uninstaller (DDU) é uma ferramenta essencial para quem precisa remover completamente os drivers de vídeo da NVIDIA, AMD e Intel, seja em uma situação de troca de placa de vídeo ou mesmo de nova instalação. Ele é projetado para garantir que a desinstalação desses componentes seja total, de modo a evitar que quaisquer resíduos possam causar conflitos no sistema posteriormente. </p> <p>Além da sua funcionalidade principal e de sua incrível facilidade de uso, o DDU oferece uma interface intuitiva que facilita a seleção e a execução das desinstalações. A ferramenta também inclui recursos de segurança recomendáveis, como a criação de um ponto de restauração antes de iniciar o processo. Isso permite a fácil reversão o sistema para um estado anterior em caso de qualquer imprevisto, o que assegura uma experiência mais confiável e segura nesse sentido.</p>Display Driver Uninstaller (DDU) 18.0.7.6