DuckStation 0.1-6937

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 5

Deixe a sua avaliação!

O DuckStation redefine a emulação do PS1 no Windows, oferecendo uma experiência pronta para uso e repleta de funcionalidades incríveis e automatizadas.

Descrição: O DuckStation é um incrível emulador de PlayStation 1 para Windows com foco em lhe oferecer o melhor em termos de jogabilidade. Desde opções automatizadas para controles a aprimoramentos gráficos disponíveis, ele oferece tudo para sua melhor experiência com os clássicos jogos do console no seu ambiente Windows.

Assim que aberto, você pode imediatamente adicionar seu diretório de jogos ou mesmo rodar um escaneamento completo no seu PC, que o programa listará todos os seus jogos disponíveis em sua interface.

DuckStation captrua de tela demo da tela inicial do emulador
Assim que aberto pela primeira vez, ele traz essa intuitiva interface que já lhe oferece opções para escanear seus jogos disponíveis.

Perceba também que ele já vem pronto e configurado para uso, mas demanda a BIOS do console para a efetiva execução dos jogos, disponível no conteúdo do download, o que você pode apontar a partir da opção “BIOS”, localizada no menu “Configurações”.

Duckstation settings bios
A partir dessa tela de opções, você pode apontar facilmente o BIOS do console, de modo que você já possa efetivamente jogar seus jogos.

Emulador de PS1 repleto de incríveis funcionalidades

Além disso, o DuckStation é compatível com todos os jogos do console, oferecendo uma experiência completa no seu PC Windows, enriquecida por uma ampla gama de opções avançadas e automatizadas que podem melhorar sua experiência de jogabilidade.

Com ele, você pode aprimorar tudo, desde a qualidade gráfica ao você navegar até a opção “Gráficos” dentro do menu “Configurações” a muitos outros aspectos como a qualidade dos seus gamepads em “Controles” que também fica nesse mesmo menu “Configurações”.

Perceba ainda o especial destaque para a opção “Mapeamento automático” disponível na tela de configuração dos controles. Com ela, você pode instantaneamente mapear os comandos  do seu controle conectado com um simples clique do seu mouse, exatamente como você pode ver na demonstração logo abaixo.

Mapeamento de comandos DuckStation
A título de demonstração, nesta captura de tela tínhamos um controle de Xbox One conectado. Ao simplesmente clicarmos na opção “Automatic Mapping” conseguimos selecionar o controle que foi instantaneamente configurado para nossa melhor experiência. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Códigos cheats e salvamento instantâneo

Além disso, você tem a opção de usar códigos cheats (códigos de trapaças) em quaisquer dos seus jogos, seja para pular fases, de modo que você possa acessar mais rapidamente aquilo que você quer jogar, ou mesmo para obter poder infinito em muitos dos jogos. Essa incrível funcionalidade você encontra dentro do menu “Sistema” na opção “Trapaças”.

Por fim, o emulador também conta com uma série de outras excelentes funcionalidades para você fazer capturas de tela e até fazer o salvamento rápidos e diferenciado das suas jogabilidade com a opção “Salvar estado”. Essa opção faz o salvamento da tela do seu jogo diretamente na memória do emulador a fim de que posteriormente você possa voltar ao  seu jogo no exato ponto que parou instantaneamente com a opção “Carregar estado”.

Captura de tela demonstrativa do DuckStation mostrando a segunda tela inicial da emulação, que é uma imagem preta com a logo do PlayStation. O menu "System" do emulador está aberto mostrando as opções respectivas.
Perceba que, além das funcionalidades mencionadas, você encontra muitas outras no seu menu “Sistema”.

Detalhes técnicos

Tamanho: 50,6 MB

Versão: 0.1-6937

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Stenzek

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 14/06/2024

Principais características

  • Alta precisão na emulação dos jogos do PlayStation 1;
  • Mantém bom desempenho em diversos tipos de computadores;
  • Configuração inicial já pronta para executar jogos;
  • Opções disponíveis para melhorar a qualidade gráfica;
  • Compatibilidade automatizada com diversos tipos de controle;
  • Suporte a códigos cheats e a salvamento rápido.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O DuckStation é um dos melhores emuladores de PlayStation 1 disponíveis para Windows, ao oferecer incríveis funcionalidades que de fato nos garantem nossa melhor experiência com os jogos do console. Além da compatibilidade com todos os jogos da plataforma, ele oferece incríveis opções para não só elevarmos a qualidade gráfica a novos patamares, mas também configurarmos nossos controles com um simples pressionar de um clique.

Ele demanda, entretanto, a BIOS do console pra efetivamente rodar os jogos em nosso ambiente Windows, desse modo, uma vez apontada, ele nos garante a melhor experiência nesse sentido. Além disso, ele é constantemente atualizado conforme as melhores tendências dos emuladores, contando com opções de salvamento instantâneo, códigos cheats e até opções para capturas de tela.

Por todas essas razões reforçamos que ele é uma das melhores opções disponíveis para emularmos jogos do saudoso PS1 em nossos PCs Windows com opções que realmente impressionam e nos garantem de fato a melhor experiência na jogabilidade dos icônicos jogos da plataforma.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 50,6 MB

Versão: 0.1-6937

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Stenzek

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .ZIP

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 14/06/2024