IObit Smart Defrag

Software capaz de melhorar o desempenho de dispositivos de armazenamento por meio de uma metodologia de desfragmentação diferenciada que, inclusive, é capaz de agir no boot de inicialização dos computadores.

0

Descrição: O IObit SmartDefrag é um software específico para realizar a efetiva desfragmentação de dispositivos de armazenamento, tais como como HDs, cartões de memória, SSDs, entre outros, com a finalidade específica de melhorar o tempo de resposta desses hardwares para consequentemente torná-los mais ágeis na usabilidade de computadores de modo geral.

O programa traz uma intuitiva e otimizada interface onde constam funções que tornam possível realizar as desfragmentações não apenas de modo manual, mas também de modo automatizado e agendado, caso em que o software roda em segundo plano.

Além disso, outra função de destaque do programa é a de tornar possível realizar as desfragmentações no boot do sistema, isto é, na tela de inicialização do computador antes de o sistema operacional ser inicializado. Essa via de execução é possível por meio da opção “Desfragmentação no Boot”, opção essa que consegue organizar de uma forma ainda mais eficiente os arquivos, inclusive os do sistema operacional.

Afinal o que exatamente é uma desfragmentação?

A desfragmentação de dispositivos de armazenamento nada mais é que a eficiente organização dos arquivos para que o sistema operacional possa acessá-los com maior agilidade. A título de exemplo, imagine uma biblioteca toda bagunçada com livros atirados a todos os cantos, longe das prateleiras, nesse hipotético caso, uma desfragmentação seria realizar a organização desses livros nas prateleiras de um modo eficiente de acordo com suas peculiaridades a fim de torná-los mais acessíveis.

Imagem do programa

Tamanho: 14,6 MB
Versão: 6.1.0
Licença: Grátis
Idioma: Português
Desenvolvedor: IObit
Plataformas: Windows
Atualizado: 17/09/2018

AVALIAÇÃO GERAL
INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here