Descrição: O iTop Screen Recorder é um gravador de tela para Windows que te permite facilmente fazer a melhor gravação de tudo o que ocorre em execução na tela do seu computador com muita robustez, praticidade e qualidade em resoluções de até 4K.
Você pode usá-lo tanto para videoaulas e tutoriais como também para jogos e outras finalidades – certo de que estará extraindo a melhor qualidade possível.
Além disso, o programa, apesar de leve, é completo e conta com funções altamente robustas, de modo que você possa explorar o melhor nesse sentido. Já em sua interface principal, você consegue configurar aspectos como a área a ser gravada e quais entradas de áudio devem ser capturadas, e com a opção “REC”, você já inicia rapidamente as suas gravações.
Configurações de gravação
Ele também já vem pronto e devidamente configurado, mas, por meio da opção “Configurações da gravação” você pode determinar uma série de aspectos, como resolução da gravação, o que pode até ser expandido para além da capacidade do seu monitor.
E você também encontra funcionalidades para configurar o formato de saída, em MP4 ou AVI, a taxa de quadros, a qualidade e até mesmo opções de áudio para que a sua produção possa ser a melhor possível, o que, entretanto, pode impactar consideravelmente no tamanho final do arquivo de vídeo da gravação no seu armazenamento.
Apareça junto em sobreposição
Além disso, outra função de especial destaque diz respeito à possibilidade de você aparecer junto nas gravações em sobreposição, algo bastante utilizado nos dias de hoje.
Ao simplesmente você ligar a opção da Webcam, já destacada na interface de apresentação do programa, as capturas se darão em dualidade, onde você poderá aparecer em conjunto com as suas capturas para finalidades diversas.
Por fim, você também pode configurar todos os aspectos dessa sobreposição indo nas configurações do programa que você pode acessar ao clicar na barra de três listras, localizada ao lado do botão de minimizar no canto superior direito da interface, acessando seu menu “Configurações”.
Gostei desse software!!!! testei…dependendo da máquina, alguns vídeos podem dar um certo e leve lag, pouca coisa e falta de sincronismo entre vídeo e som!!!! recomendo!!!! valeu!!!!