Página inicialJogosJogos Clássicos do Windows 7

Jogos Clássicos do Windows 7

Avaliação dos usuários: 4.8 / 5. Número de votos: 13

Deixe a sua avaliação!

Tenha todos os 12 clássicos jogos nativos das versões do Windows 7 também no seu Windows 8, 8.1, 10 ou 11.

Descrição: Com esse instalador, você pode reviver a nostalgia dos jogos clássicos do Windows 7 em qualquer versão mais recente do Windows. Ele traz a coleção completa com os 12 jogos originais do sistema, agora disponíveis para serem desfrutados também nas versões 8, 8.1, 10 e 11 dos sistemas Windows.

Com a ausência dos clássicos jogos em versões mais recentes do SO, você agora pode tê-los facilmente de volta a partir desse instalador completo que, inclusive lhe permite escolher os jogos a serem ou não instalados em seu PC.

12 clássicos jogos disponíveis

Ao todo, são 12 clássicos jogos, muitos deles em versões aprimoradas do Windows XP, como o FreeCell, Campo Minado e o Paciência, todos eles idênticos e fidedignos aos encontrados nativamente no Windows 7.

Jogos Classicos do Windows 7 captura de tela 02
O Paciência é sem dúvidas um dos mais nostálgicos do Windows, contido no sistema desde o Windows 3.0 (de 1990).

Mais especificamente, o pacote conta com os seguintes títulos disponíveis para instalação em seu PC:

  • Solitarie (Paciência);
  • SpiderSolitarie (Paciência Spider);
  • Minesweeper (campo minado);
  • FreeCell;
  • Hearts;
  • Chess Titans;
  • Mahjong Titans;
  • Purble Place;
  • Internet Spades;
  • Internet Checkers;
  • Internet Backgammon.
Windows 7 classic games baixesoft
Estes são todos os jogos disponíveis no pacote. Perceba ainda que você pode escolher o que quer ou não instalar no seu PC a partir da segunda tela do assistente de instalação.

Detalhes técnicos

Tamanho: 147 MB

Versão: 2.0

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Win7Games

Plataformas: Windows 8/8.1/10/11

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 10/11/2022

Principais características

  • Conjunto completo dos 12 jogos nativos do Windows 7;
  • Compatível com Windows 8, 8.1, 10 e 11;
  • Permite a escolha de quais jogos instalar;
  • Jogos idênticos aos originais no Windows 7.

Nossa avaliação geral

JOGABILIDADE
GRÁFICOS
SOM
DIVERSÃO

Nossa opinião após análise

Os jogos nativos do Windows, sem dúvida, marcaram não apenas a plataforma, mas também a memória de muitos usuários, como também provavelmente a sua que está lendo essa postagem.

Desde o Windows 7, no entanto, esses jogos clássicos e repletos de nostalgia não são mais pré-instalados. Felizmente, este pacote nos oferece a oportunidade de trazermos todos eles de volta, inclusive com a opção de podermos selecionar apenas aqueles que queremos revisitar.

Todos eles foram extraídos diretamente do Windows 7 sem nenhuma alteração, portanto trazem com fidedignidade toda aquela nostalgia de volta a quem de fato viveu a melhor experiência dos clássicos jogos em versões anteriores do Windows, sendo todos eles parte significativa da história do sistema operacional.

7 COMENTÁRIOS

  1. eu gosto muito mais do 7 o 10 é uma eu não gostei porque eu não vi graça esse novo windows 10 ele tem mais design e os jogos com ele é ate bom mas o windows 7 é muito melhor ele é muito mais rápido pra jogos poxa eu não sei porque tiraram o melhor windows 7 quero de volta é uma tristeza uns dos melhores computador era o 7 🙁

  2. Windows XP, Windows 7…saudades!!!! Windows 10 merd…total!!!! jogos programas e afins de antigamente eram melhores…hoje em dia é só atualizações chatas, bugs!!!! Bons tempos de antigamente!!!! valeu!!!!

    • Realmente, cara. A “evolução” dos sistemas operacionais, tentam criar péssimos programas de jogos sem graça e atualizações delirantes. Os clássicos sites de navegação, os jogos otimizados online no PC, como o Club Penguin para o Flash; as funções dos sites que nem o Orkut, o YouTube, o Twitter, o Facebook e até o Instagram nessa época, que eram sensacionais. A internet está sendo estragada pelos corporativistas, deixou de ser algo público e está virando um bem comprado com dinheiro (o que não é o objetivo da internet).
      Steve Jobs deve estar decepcionado com o que ocorreu nesses últimos anos. Cara, a tecnologia pode até vir com ótimos jogos, mas pelo visto ela tenta substituir uma função que não fora criada para ser substituída. Infelizmente esse é o progresso que vemos colhendo desde a polarização de 2016… Espero que isso seja corrigido com a comunidade clássica, pois eu não quero uma fonte crucial de informações e textos e compatibilidade, tão degrada para as futuras gerações.
      Obrigado se leu até aqui para ouvir meu depoimento 🙂

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 147 MB

Versão: 2.0

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Win7Games

Plataformas: Windows 8/8.1/10/11

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 10/11/2022