Página inicialOverclockMSI Afterburner 4.6.5.16370

MSI Afterburner 4.6.5.16370

Avaliação dos usuários: 4.6 / 5. Número de votos: 12

Deixe a sua avaliação!

Um poderoso utilitário multifunção de overclock para você não apenas tunar sua GPU, mas também monitorar desempenhos, fazer benchmarking, capturar suas jogabilidades e muito mais.

Descrição: O MSI Afterburner é um conceituado utilitário multifunção para overclock que torna possível não apenas tunar sua placa de vídeo MSI, ou de outras marcas, mas também monitorar em tempo real a usabilidade de todos os componentes de hardware em conjunto do seu computador, realizar testes de benchmarking e até gravar as suas jogabilidades.

Overclocks manuais e automatizados

Com ele, você pode fazer o overclock da sua GPU através de um amplo arsenal de recursos otimizados e específicos, com os quais você pode tanto ajustar tanto aspectos de frequência e tensão como também do sistema de refrigeração em tempo real, de forma que você possa encontrar o melhor equilíbrio entre o poder de fogo e a temperatura da sua placa de vídeo.

Interface de apresentacao do MSI Afterburner
Esta é a interface principal e de apresentação do MSI Afterburner

Além disso, ele traz o “OC Scanner”, uma ferramenta automatizada, compatível apenas com placas da NVIDIA das séries RTX 20 ou superiores, capaz de realizar o procedimento de overclock de modo automático para você, sendo capaz de encontrar configurações mais altas e estáveis ​​de overclock para sua GPU.

Possibilidade de monitoração em tempo real

Outro grande destaque do MSI Afterburner são suas funções de monitoramento que tornam possível o acompanhamento em tempo real dos mais diversos aspectos do seu computador durante suas jogabilidades, incluindo, por exemplo, taxa de FPS, uso da GPU, temperatura, uso das memórias entre outros aspectos.

Você pode ativar esse recurso do programa para ter uma visão mais abrangente a respeito do seu sistema, podendo ver, por exemplo, se há algum tipo de gargalo de desempenho do seu CPU em relação à sua GPU, por exemplo. Para ativar a monitoração, você inicialmente deve acessar a opção “Configurações”, representada pelo ícone de uma engrenagem no canto esquerdo da interface, conforme você pode ver a seguir.

Interface principal de apresentação do MSI Afterburner com destaque para seu ícone de configurações

Após isso, você acessa a aba “Monitoramento”, em destaque abaixo, e ativa os elementos que você queria que o programa passe a monitorar em tempo real. Com isso, o ele passará a exibir simultaneamente as informações em seu “Painel de monitoramento”.

Opcoes de monitoramento MSI Afterburner

Monitoração em tela em tempo real durante suas jogabilidades

Perceba também que você pode ativar a exibição dos recursos em tempo real em seus jogos. Para isso, você precisa selecionar cada um dos itens que o programa deve monitorar, ativando subsequentemente a opção “Exibir informação na tela”, exatamente conforme o destaque na captura de tela acima. Com isso, o resultado será exatamente conforme o destaque a seguir durante a execução das suas jogabilidades.

O jogo Forza Horizon 4 com o monitoramento do MSI Afterburner ativo. Esta captura de tela demonstra a funcionalidade de monitoração do programa em jogos.
Conforme o destaque na captura de tela, você pode acrescentar e editar livremente as opções de monitoração em sua tela de jogo. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Opções extras para benchmarking, captura e gravação de tela

Em adição, em seu menu de “Configurações”, você encontra 3 abas de opções adicionais para realizar benchmarking, capturas de tela e a gravação em áudio e vídeo das suas jogatinas. Para tanto, você pode acessar respectivamente as abas “Modo de Benchmark”, “Captura de tela” e “Capturas de Vídeo”, conforme você pode ver nas capturas de tela logo a baixo em galeria.

Perceba que todas essas opções vêm desativadas por padrão, com você precisando definir uma ou mais teclas de atalho para ativar suas funções. Uma vez que você tenha definido, poderá usar as respectivas funções do programa em plenitude para suas mais diversas finalidades com a melhor qualidade possível.

Personalização da interface

Você também tem a opção de personalizar amplamente a interface principal do MSI Afterburner, seja com a aparência visual de versões passadas do programa ou mesmo com skins que combinem mais com seu sistema ou estilo.

Ao você acessar o menu “Configurações” e acessar a aba “Interface”, você tem ao seu dispor todas essas opções, podendo inclusive editar aspectos de transparência, a escala de temperaturas e muito mais, conforme você pode ver abaixo.

Configuracoes da interface do MSI Afterburner

Ressalva importante a respeito da técnica de overclock

É crucial destacar, entretanto, que o processo de overclock deve ser conduzido com cautela. Embora o MSI Afterburner forneça ferramentas avançadas para essa finalidade, um procedimento de overclock inadequado ou excessivo pode levar a instabilidades, ou danos permanentes em seus componentes.

Portanto, para tal fim, é essencial você se familiarizar amplamente com as capacidades do seu equipamento e proceder gradualmente, monitorando constantemente os efeitos das alterações para garantir a segurança e o desempenho otimizado do seu computador sem efeitos adversos.

Detalhes técnicos

Tamanho: 53,4 MB

Versão: 4.6.5.16370

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Micro-Star International

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 03/04/2023

Principais características

  • Utilitário multifuncional para overclocking de placas de vídeo;
  • Monitoramento em tempo real de hardware durante jogos;
  • Overclock manual e automatizado com ferramenta OC Scanner;
  • Monitoração de parâmetros como taxa de FPS, uso da GPU e temperatura;
  • Opções para benchmark, captura de tela e gravação de jogabilidade;
  • Personalização ampla da interface do programa.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O MSI Afterburner é uma ferramenta incrível para extrairmos o máximo de nossas placas de vídeo. Além de ele permitir um overclocking preciso, o programa oferece um monitoramento detalhado dos componentes de nossos PCs em tempo real. Se realizado com cautela, com ele, podemos ajustar a frequência, a tensão e o sistema de refrigeração das GPUs com incrível facilidade, inclusive de modo automatizado para placas NVIDIA RTX 20 ou superiores.

Além disso, o programa não se limita apenas à tunagem de desempenho. Sua capacidade para monitorarmos parâmetros em tempo real, inclusive durante nossas jogabilidades, é um recurso extremamente valioso, pois pode nos dar uma visão ainda mais clara e precisa do desempenho de nossos sistemas no que de fato importa — no desempenho real para os nossos jogos.

Por fim, o MSI Afterburner vai além com suas opções adicionais para benchmarking, captura de tela e gravação de jogabilidade, oferecendo uma solução completa tudo-em-um para nós, entusiastas de hardware e gamers da plataforma PC.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 53,4 MB

Versão: 4.6.5.16370

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Micro-Star International

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 03/04/2023