Descrição: O Tron é um script de segurança de uso avançado que luta por você. Ele foi criado para automatizar em uma só execução uma série de funções que não só removem malwares e bloatwares, mas também reparam seu sistema operacional danificado, atualiza versões antigas de aplicativos comuns, libera espaço em disco e muito mais.
O objetivo pretendido do Tron é pegar um PC com Windows mal executado (inchado, infectado com malwares e problemas similares) e automatizar cerca de 85% do trabalho envolvido para fazê-lo funcionar bem novamente. Não há nada que Tron faça que você não possa fazer sozinho sem ele. O poder real do Tron está em sua automação e na variedade de ferramentas que ele usa para atingir o objetivo pretendido.
Usabilidade do programa
Para usá-lo, após descompactado, você deve executar com privilégios de administrador o arquivo “tron.bat”. Com isso será aberta uma janela do promt de comando do seu Windows com as funcionalidades do programa. Inicialmente, você será levado a sua janela de termos de uso que especifica seu uso avançado. Para prosseguir, você deve digitar “I AGREE” e em seguida teclar o “ENTER”.
Com isso, você será levado a sua janela que especifica o método de uso do programa que incialmente cria um ponto de restauração no seu sistema limpa, desinfeta, repara e otimiza seu sistema, mas que pode levar certo tempo para ser concluído, de 7 a 9 horas a depender do sistema. Com isso, você dá outro ENTER que o programa estará em execução usando do melhor de suas ferramentas e metodologias a fim de desinfectar e otimizar seu PC ao seu melhor desempenho.
Aviso muito importante antes de usá-lo
O Tron é um script de uso técnico e avançado, desse modo, tenha em mente que, ao você tentar limpar/consertar seu ou outro PC que foi comprometido por malware com o Tron, o procedimento pode resultar na desativação parcial ou total desse PC, o que pode exigir uma reinstalação completa do Windows para restaurar sua funcionalidade total.
Este não é um “problema do Tron”. Antes de executá-lo, esteja ciente de que o ato de limpar/consertar seu PC pode desativá-lo inadvertidamente ou afetar adversamente seus dados no processo. Seu sistema pode ou não ser reparável; seus dados podem ou não ser recuperáveis.
Se você optar por executar o Tron de qualquer maneira, deve estar preparado para a possibilidade de reformatar o disco rígido, reinstalar o Windows e recuperar seus dados de um backup.