VirtualBox 7.0.8

Programa que te permite simular máquinas virtuais em seu computador a fim de tornar possível a instalação e a execução de múltiplos outros sistemas operacionais na tela do seu Windows como programas em janelas.

Avaliação dos usuários: 4.6 / 5. Número de votos: 9

Deixe a sua avaliação!

Descrição: O VirtualBox é um programa que traz uma tecnologia de virtualização para o seu computador que, de modo geral, viabiliza simular uma ou mais máquinas virtuais no seu PC a fim de tornar possível a execução de outros sistemas operacionais ou programas independentes de sistema em conjunto com o seu Windows em janelas como se fossem meros programas.

Sua compatibilidade nesse sentido abrange uma vasta gama de softwares e de sistemas operacionais que podem ser não apenas Windows, mas também macOS, Solaris, Chrome OS, Linux em qualquer de suas variações, como Kali Linux, Linux Mint, Ubuntu, entre outros.

Fácil configuração e instalação

Além disso, seu processo de configuração é todo guiado e automatizado pelo assistente do programa e você também pode se guiar pelas 17 capturas de tela do programa que fizemos logo a baixo na configuração de uma máquina virtual para instalar um Windows XP, a título de exemplo ilustrado.

Para você incialmente criar a máquina virtual, você só precisa clicar em “Novo” e seguir o intuitivo assistente no qual você precisará nomear a máquina virtual, escolhendo também o sistema que você pertente instalar nela nos campos “Tipo” e “Versão” bem como os recursos a serem destinados, como quantidade de memória RAM e armazenamento.

Uma vez criada, você já poderá dar seguimento à sua execução, selecionando-a na interface do VirtualBox e clicando em “Iniciar”. Note que, inicialmente, será como executar um computador sem sistema operacional instalado, mas o VirtualBox lhe trará um menu para você selecionar a ISO de instalação do sistema ou programa ao você clicar sobre este ícone , clicando posteriormente em “Acrescentar” e, depois de selecionada a ISO, em “Escolher”.

Com isso a máquina virtual já estará funcionando como um outro computador em janela de modo que você já possa proceder com a instalação do sistema ou a execução do seu programa para posteriormente usá-lo livremente em conjunto com o seu computador em janela.

Menu Configurações

Uma vez criada a sua máquina virtual, você também poderá livremente manipulá-la, adicionando inclusive mais recursos à sua emulação.

Ao você selecionar a máquina virtual criada, poderá adentrar no menu “Configurações” onde você pode reeditar uma série de aspectos, desde o nome dado até os recursos de memória RAM destinados, aspectos do monitor, do seu armazenamento e muito mais.

Tamanho: 106 MB
Versão: 7.0.8
Licença: Grátis
Idioma: Português
Desenvolvedor: Oracle Corporation
Plataformas: Windows
Atualizado em: 22/04/2023

NOSSA AVALIAÇÃO GERAL

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

O QUE ACHAMOS SOBRE

O VirtualBox traz todo o essencial e necessário para que você possa facilmente rodar múltiplos sistemas operacionais em seu Windows para as mais diversas finalidades. Ele torna isso possível por meio de uma interface bastante intuitiva, onde você pode fazer a respectiva a configuração por meio de assistentes específicos. Assim, basicamente, você só precisará definir a quantidade de recursos destinados aos sistemas operacionais para que seja possível rodá-lo de modo estável em conjunto com o seu principal.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO, CRÍTICAS, SUGESTÕES E OPINIÕES SÃO MUITO BEM-VINDAS!

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

DESTAQUES

Universal Media Creation Tool

Uma versão enriquecida do Media Creation Tool com funções adicionais para você escolher diferentes versões do Windows para instalar no seu PC, configurar em um dispositivo USB e até baixar a ISO.
O VirtualBox traz todo o essencial e necessário para que você possa facilmente rodar múltiplos sistemas operacionais em seu Windows para as mais diversas finalidades. Ele torna isso possível por meio de uma interface bastante intuitiva, onde você pode fazer a respectiva a configuração por meio de assistentes específicos. Assim, basicamente, você só precisará definir a quantidade de recursos destinados aos sistemas operacionais para que seja possível rodá-lo de modo estável em conjunto com o seu principal.VirtualBox 7.0.8