WinDirStat 1.1.2.80

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 4

Deixe a sua avaliação!

Um eficiente analisador de armazenagem em disco capaz não apenas de listar os dados de forma detalhada, mas também de permitir a gestão diretamente com ampla praticidade.

Descrição: O WinDirStat é um programa de análise de armazenamento capaz de disponibilizar informações organizadas, hierarquizadas e precisas em relação a todos os dados que ocupam espaço no armazenamento do seu PC.

Seu objetivo é fornecer informações precisas com detalhes, percentagens, ramificações e até informações visuais gráficas em relação ao estado do seu armazenamento, de modo que você possa realizar uma melhor gestão nesse sentido.

Análise inicial do seu armazenamento

Uma vez iniciado, o programa identifica e lista todos os dispositivos de armazenamento e partições disponíveis, disponibilizando a você opções de análise que incluem tanto a análise completa em “All Local Drives” como também análises individuais em “Individual Drives” que traz opções para análises em relação às unidades isoladamente e a opção “A Folder” para análises em pastas.

WinDirStat analise inicial

Conforme forem suas escolhas, o programa então iniciará a listagem do seu armazenamento, podendo levar algum tempo a depender do tamanho ocupado do seu armazenamento e da natureza dos seus dispositivos.

WinDirStat analisando captura de tela
Nesta tela, o programa está realizando sua listagem. A título de referência, perceba que estão sendo analisados um SSD NVMe de 256 GB e um HD externo óptico de 500 GB em um notebook com um Ryzen 5 3500U com 20 GB de RAM. O tempo total cronometrado da análise foi de 1 minuto e 34 segundos.

Listagem de diretórios e o Treemap

Com isso, você pode visualizar as informações tanto em uma listagem ramificada de diretórios como também por meio de uma interface gráfica, chamada de “Treemap”, que, por sua vez, traz as informações a você por meio de formas retangulares, conforme você pode ver abaixo.

WinDirStat captura de tela demo

Além disso, em seu canto superior direito, ele também traz uma precisa listagem classificando todos os arquivos e suas respectivas extensões, de modo que você possa mais facilmente identificar os tipos de dados que mais e menos ocupam espaço em seu armazenamento. Perceba também que as cores dessa listagem são diretamente relacionadas com o Treemap.

WinDirStat captura de tela DEMO 2
Conforme o destaque no canto superior direito, você pode ver a listagem de extensões de arquivos. Perceba também que, ao acessar o menu “Treemap”, você pode desativar e ativar novamente a visualização dele para sua melhor gestão nesse sentido.

Por fim, o WinDirStat também fornece o pleno acesso aos seus arquivos, com você podendo fazer a melhor gestão nesse sentido diretamente a partir de sua interface, seja com a exclusão dos seus arquivos e pastas ou mesmo com a movimentação e realocação de espaço entre seus diferentes dispositivos de armazenamento, conforme forem suas necessidades.

WinDirStat captura de tela demo 3
Perceba que nessa captura de tela desativamos a visualização do Treemap para finalidades de melhor acesso e navegação. Através de sua interface diretamente, temos também a possibilidade de deletar e realocar os dados livremente.

Detalhes técnicos

Tamanho: 630 KB

Versão: 1.1.2.80

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: WinDirStat Team

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 01/02/2024

Principais características

  • Análise detalhada do armazenamento do PC;
  • Apresenta informações organizadas e hierarquizadas;
  • Oferece análise completa e individual de dispositivos;
  • Interface gráfica Treemap para visualização de dados;
  • Listagem de arquivos por extensão para identificar uso do espaço;
  • Permite exclusão e realocação de arquivos e pastas;
  • Otimiza a gestão do espaço de armazenamento.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

Não é raro precisarmos limpar o espaço de nosso armazenamento virtual, independentemente do quão vasto ele possa ser em termos de disponibilidade. Downloads, transferências de dados, entre outras atividades podem consumir bastante de nosso espaço muitas vezes sem nos darmos muita conta.

O WinDirStat, portanto, é uma solução perfeita nesse sentido, ao ser capaz de detalhar muito precisamente o uso do nosso armazenamento. O programa é realmente incrível, pois não apenas lista os dados, mas também os representa visualmente com o "Treemap" e até os classifica de acordo com suas extensões.

E o melhor de tudo é que ele nos permite não apenas navegar pelos dados, mas também fazer a efetiva gestão dos nossos conteúdos diretamente, seja com a exclusão dos dados ou mesmo com a realocação para outros dispositivos, por exemplo. O programa é nada menos que perfeito para sua finalidade, sendo uma escolha realmente acertada nesse sentido.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 630 KB

Versão: 1.1.2.80

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: WinDirStat Team

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 01/02/2024

<p>Não é raro precisarmos limpar o espaço de nosso armazenamento virtual, independentemente do quão vasto ele possa ser em termos de disponibilidade. Downloads, transferências de dados, entre outras atividades podem consumir bastante de nosso espaço muitas vezes sem nos darmos muita conta.</p> <p>O WinDirStat, portanto, é uma solução perfeita nesse sentido, ao ser capaz de detalhar muito precisamente o uso do nosso armazenamento. O programa é realmente incrível, pois não apenas lista os dados, mas também os representa visualmente com o "Treemap" e até os classifica de acordo com suas extensões.</p> <p>E o melhor de tudo é que ele nos permite não apenas navegar pelos dados, mas também fazer a efetiva gestão dos nossos conteúdos diretamente, seja com a exclusão dos dados ou mesmo com a realocação para outros dispositivos, por exemplo. O programa é nada menos que perfeito para sua finalidade, sendo uma escolha realmente acertada nesse sentido.</p>WinDirStat 1.1.2.80