GPU-Z 2.58.0

Avaliação dos usuários: 4.4 / 5. Número de votos: 14

Deixe a sua avaliação!

Um programa de diagnóstico específico para placas de vídeo capaz não apenas de disponibilizar todas as informações em relação à sua GPU, mas também de monitorar parâmetros como temperaturas e voltagens em tempo real.

Descrição: O GPU-Z é um programa de diagnóstico portátil para placas de vídeo que traz muitas excelentes funcionalidades capazes não apenas de disponibilizar informações em relação à sua GPU, mas também de monitorar, em tempo real, temperaturas e o uso de modo geral da sua placa com informações como voltagens, frequências, o uso de memória, entre outras.

Otimizada interface, organizada por guias

Sua interface minimalista e objetiva te traz, por meio de um sistema de guias, as informações de modo bastante abrangente. Ao abri-lo, você já se depara inicialmente com a guia “Graphics Card” onde você pode ter uma visão bastante ampla a respeito da sua GPU.

Nela, você encontra informações que vão desde o modelo da GPU e o tipo de memória até a data de fabricação, as tecnologias suportadas, a versão da BIOS, a frequência dos relógios, entre outras, conforme você pode ver na captura de tela abaixo.

Captura de tela do GPU-Z mostrando sua aba principal "Graphics Card". Nessa aba ele mostra as principais informações a respeito da placa de vídeo, como nome, versão, entre outras.
O GPU-Z exibindo todas as informações de uma placa de vídeo integrada AMD Radeon Vega 8.

Já, em sua guia “Sensors”, você pode facilmente acompanhar, em tempo real, uma série de fatores da sua placa, seja ela integrada ou dedicada, que incluem a temperatura, o uso de voltagem, a frequência dos relógios e, até mesmo, a temperatura do processador e o uso da memória RAM.

Além disso, sua guia “Advanced” fornece informações detalhadas a respeito das tecnologias suportadas pela sua placa de vídeo, como a data de atualização dos seus drivers bem como detalhes adicionais a respeito das APIs suportadas, como detalhes a respeito das versões do DirectX, Vulkan, entre outras.

Esta imagem mostra duas capturas de tela do GPU-Z lado a lado, a aba "Sensors" à esquerda e a aba "Advanced" à direita. Essa imagem foi manipulada dessa forma para melhorar a ilustração da postagem no www.baixesoft.com.
Na aba “Sensors” temos os sensores do programa trabalhando em tempo real nos disponibilizando uma série de informações. Além disso, em “Advanced” podemos obter uma série de informações a respeito das tecnologias suportadas por nossa placa de vídeo.

Compare o desempenho

Você também pode comparar o desempenho da sua placa de vídeo através da opção “Lookup”, disponível na guia de apresentação “Graphics Card”, conforme você pode ver no destaque na captura de tela logo abaixo.

Captura de tela do GPU-Z mostrando sua aba "Graphics Card" com destaque para o botão "Lookup" no qual é possível comparar a placa de vídeo com demais registradas no banco de dados do desenvolvedor.

Essa função o leva diretamente a um banco de dados online do desenvolvedor no qual você pode ter uma melhor noção a respeito do poder de fogo da sua placa de vídeo em relação as mais diversas GPUs da atualidade.

Esta é uma captura de tela a partir do site do desenvolvedor do GPU-Z. Esta tela é a qual os usuários são levados a ver mais informações e a comparar suas respectivas placas de vídeo em relação às suas. Chega-se a essa página a partir do clique no botão "Lookup".
Esta tela é referente ao site do desenvolvedor. Fomos levados a estes resultados com base nas informações obtidas pelo programa em relação à nossa placa de vídeo. Note que especialmente em “Relative Performance”, podemos comparar nossa placa de vídeo em relação a outros modelos.. Você pode clicar na imagem para ampliar.

Instalação do GPU-Z no seu PC

Por fim, perceba que o GPU-Z é um programa portátil, mas você pode igualmente instalá-lo em seu computador para tê-lo disponível de uma forma mais tradicional em seu sistema. Ao acessar seu menu de opções, você encontra, em sua aba “General”, a opção para rodar o instalador do programa no seu Windows com a opção “Launch GPU-Z Installer”, conforme você pode ver na demonstração a seguir.

Captura de tela que demonstra o acesso à opção "Launch GPU-Z Installer" para a instalação do GPU-Z no PC.
Ao rodar o instalador, você pode ter o GPU-Z instalado em seu PC Windows de uma forma mais tradicional, o que pode ser mais conveniente se você usa bastante o programa.

Detalhes técnicos

Tamanho: 9,7 MB

Versão: 2.58.0

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: TechPowerUp

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 05/04/2024

Principais características

  • Informações precisas a respeito de placas de vídeo;
  • Sistema de guias de fácil navegação;
  • Monitoramento em tempo real de temperaturas, voltagens e uso;
  • Detalhes sobre tecnologias suportadas e drivers;
  • Função "Lookup" para comparar GPUs online.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O GPU-Z é uma das melhores referências disponíveis para quem busca informações detalhadas sobre placas de vídeo. Com sua capacidade de fornecer dados abrangentes, incluindo modelo, fabricante, tecnologias suportadas e status de atualizações de drivers, o programa vai muito além do básico.

Sua interface organizada e minimalista facilita o monitoramento em tempo real de aspectos críticos como temperatura, uso de memória e voltagem. Além disso, sua incrível funcionalidade de comparação de desempenho, acessível através da opção "Lookup", nos permite facilmente avaliarmos o poder de fogo de nossas GPUs em relação a outras disponíveis para sabermos, por exemplo, se é hora ou não de um upgrade.

Em resumo, o GPU-Z é um aliado valioso na gestão e análise de placas de vídeo, ao oferecer uma combinação perfeita de simplicidade operacional e riqueza de informações. Sua interface intuitiva, aliada à profundidade das informações fornecidas, fazem dele uma escolha acertada para quem busca precisão e facilidade na obtenção de informações sobre suas GPUs.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 9,7 MB

Versão: 2.58.0

Licença: Grátis

Idioma: Inglês

Desenvolvedor: TechPowerUp

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 05/04/2024

<p>O GPU-Z é uma das melhores referências disponíveis para quem busca informações detalhadas sobre placas de vídeo. Com sua capacidade de fornecer dados abrangentes, incluindo modelo, fabricante, tecnologias suportadas e status de atualizações de drivers, o programa vai muito além do básico.</p> <p>Sua interface organizada e minimalista facilita o monitoramento em tempo real de aspectos críticos como temperatura, uso de memória e voltagem. Além disso, sua incrível funcionalidade de comparação de desempenho, acessível através da opção "Lookup", nos permite facilmente avaliarmos o poder de fogo de nossas GPUs em relação a outras disponíveis para sabermos, por exemplo, se é hora ou não de um upgrade.</p> <p>Em resumo, o GPU-Z é um aliado valioso na gestão e análise de placas de vídeo, ao oferecer uma combinação perfeita de simplicidade operacional e riqueza de informações. Sua interface intuitiva, aliada à profundidade das informações fornecidas, fazem dele uma escolha acertada para quem busca precisão e facilidade na obtenção de informações sobre suas GPUs.</p> GPU-Z 2.58.0