Página inicialRede e internetUniversal Media Server 13.8.1

Universal Media Server 13.8.1

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 14

Deixe a sua avaliação!

Transforme seu PC em uma verdadeira central multimídia por meio da sua rede doméstica com a transmissão de arquivos multimídia dos mais variados formatos.

Descrição: O Universal Media Server é uma aplicação que te permite facilmente estabelecer uma via de comunicação automatizada entre o seu computador e os seus mais diversos dispositivos conectados em rede através de um servidor DLNA.

Esse tipo de servidor se vale dos recursos da sua rede doméstica para tornar possível a sincronização dos mais diversos conteúdos entre os dispositivos, como filmes, seriados, vídeos, fotos, músicas, entre outros, mantendo seu armazenamento compartilhado sempre acessível e atualizado entre os aparelhos conectados.

Configuração automatizada

Ele cria essa via de comunicação de um modo automatizado, bastando apenas que você deixe um dos aparelhos de destino ligado e que ele e que o seu computador no qual esteja rodando o Universal Media Server estejam conectados a mesma rede pelo mesmo roteador.

Com isso, você só precisará abrir a interface do programa, que ele já fará a identificação e a devida configuração da via de comunicação entre os aparelhos de modo automatizado. Posteriormente, seus dispositivos já serão capaz de identificar essa via de comunicação automaticamente de modo que você já possa usá-lo em plenitude.

Tela inicial do Universal Media Server na aba "Status" que mostra todos os dispositivos conectados.
Essa é a tela inicial do Universal Media Server que mostra todos os dispositivos conectados.

Além disso, o programa é compatível com muitos dispositivos, incluindo consoles Sony PlayStation e Microsoft Xbox, SmartTVs de marcas como Samsung, Panasonic, Sony, Vizio, LG, Philips e Sharp, além de Smartphones com Android e IOS, aparelhos de Blu-ray e muitos outros dispositivos que identificarão seu dispositivo de modo instantâneo, desde que conectados a mesma rede.

Central de transmissão multimídia

Uma vez que o programa já esteja ativo em seu PC, suas Smart TVs, por exemplo, já identificarão a entrada do programa como uma espécie de armazenamento disponível em nuvem. A título de exemplo, no caso de uma TV LG com webOS, você pode acessar o Universal Media Server ao acessar o app “Fotos & Videos”, que ele já estará lá identificado o servidor para você plenamente usar, conforme você pode ver abaixo.

Esta é uma fotografia real que demonstra o uso do Universal Media Server sendo transmitido para uma TV LG49UJ6565.
Este é um exemplo de uma rede com o Universal Media Server ativo e transmitindo o conteúdo para uma TV LG 49UJ6565. Há outras formas também de acessá-lo.

Você também precisará escolher, em “Conteúdo Compartilhado”, a pasta para ser compartilhada em rede a fim de que os seus mais diversos aparelhos possam ter o acesso para reproduzir e compartilhar arquivos dos mais variados tipos, como músicas, filmes, seriados, entre outros.

Captura de tela do Universal Media Server que mostra a aba de "Conteúdo compartilhado" que é onde se configura os arquivos e pastas a serem compartilhados na rede DLNA do programa.
Nesta tela podemos adicionar as pastas com os respectivos conteúdos que serão compartilhados localmente em nossa rede doméstica. Note que nesta tela estamos compartilhando a pasta “Music” e a pasta “Universal Media Server” nas quais podemos colocar conteúdos multimídia para serem reproduzidos pelos demais dispositivos na rede, como vídeos, filmes, músicas, entre outros.

Adicionalmente, você também pode acessar a opção “Interface Web” para realizar os acessos. Através dela, usando o seu navegador de internet, você também pode ter o amplo e irrestrito acesso aos conteúdos em praticamente qualquer dispositivo.

Reprodução de legendas

Por fim, o programa também permite que os aparelhos possam ler e reproduzir legendas do formato SRT, entre outros, possibilitando assim a melhor reprodução de filmes, de seriados e de outras mídias de modo garantido em seus dispositivos por meio da sua rede, o que pode melhorar ainda mais a sua experiência.

Detalhes técnicos

Tamanho: 191 MB

Versão: 13.8.1

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Universal Media Server Team

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 09/01/2024

⠀Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

Apesar de parecer ser difícil de usar e até complicado de usar, o Universal Media Server impressiona e muito pela simplicidade de uso. Você só precisa basicamente instalar o programa, selecionar uma pasta a ser compartilhada e deixar o seu PC ligado para que todos os mais diversos dispositivos conectados à sua rede possam ter acesso aos conteúdos. Consoles de videogame, Smart Tvs e demais dispositivos já serão capazes de reproduzir os conteúdos com incrível facilidade de modo que você não mais tenha a necessidade de usar pen drives ou HDs externos para essa finalidade. Ele é realmente incrível.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 191 MB

Versão: 13.8.1

Licença: Grátis

Idioma: Português

Desenvolvedor: Universal Media Server Team

Plataformas: Windows

Tipo do arquivo: .EXE

Atualizado em: 09/01/2024

Apesar de parecer ser difícil de usar e até complicado de usar, o Universal Media Server impressiona e muito pela simplicidade de uso. Você só precisa basicamente instalar o programa, selecionar uma pasta a ser compartilhada e deixar o seu PC ligado para que todos os mais diversos dispositivos conectados à sua rede possam ter acesso aos conteúdos. Consoles de videogame, Smart Tvs e demais dispositivos já serão capazes de reproduzir os conteúdos com incrível facilidade de modo que você não mais tenha a necessidade de usar pen drives ou HDs externos para essa finalidade. Ele é realmente incrível.Universal Media Server 13.8.1