Página inicialTutoriaisComo mudar papéis de parede automaticamente no Windows 10

Como mudar papéis de parede automaticamente no Windows 10

Saiba como configurar a mudança automática de papéis de parede no seu Windows 10 com uma excelente função nativa do sistema.

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 3

Deixe a sua avaliação!

Mudar área de trabalho Widows 10

O Windows 10 conta com um recurso nativo muito interessante que lhe permite mudar de modo automático os papeis de parede da sua área de trabalho, sem que você precise baixar e instalar qualquer programa para isso. Neste tutorial, portanto, você será guiado a usar o melhor dessa ferramenta para dar ainda mais vida à sua área de trabalho.

Passo 1: Na área de trabalho do seu Windows 10 clique em uma área vazia, será aberto o menu de contexto, nele, localize e clique na opção “Personalizar” conforme a captura de tela a baixo.

Menu de contexto personalizar

Passo 2: Com isso, serão abertas as opções “Tela de Fundo” do menu “Configurações”. Nessa tela, primeiramente, vá até a opção “Tela de fundo” e selecione a opção “Apresentação de slides”, conforme a captura de tela a baixo.

Passo 3: Previamente, você precisará já ter uma pasta com as imagens que queira exibir como tela de fundo, você pode selecionar sua pasta de fotos favorita ou mesmo criar uma pasta para essa finalidade, colocando nela todas as imagens que queira exibir como plano de fundo na sua área de trabalho. Com isso, desça um pouco nas opções desse menu e vá até a opção “Escolha álbuns para sua apresentação de slides”, clique em “Procurar” e selecione a sua pasta através da opção “Escolher esta pasta”, conforme as capturas de tela a baixo.

  • Veja que em nosso caso, selecionamos a pasta com os papéis de parede clássicos das versões do Windows localizada em nossa área de trabalho. Se você quiser, pode baixar essa mesma pasta de imagens para também usar neste link.

Tutorial wallpaper 2

Selecionando pasta Windows wallpaper

Passo 4: Feita a escolha da pasta, você será levado agora a escolher algumas opções conforme o seu gosto. Desça até a opção “Mudar imagem a cada” e selecione o tempo de mudança. Você pode escolher entre 1 minuto a 1 dia, em nosso caso, escolhemos a cada 10 minutos. Feito isso, também sugerimos deixar a opção “Ordem aleatória ativada” e, na opção “Escolher um ajuste” sugerimos selecionar a opção “Ampliar”, conforme você pode visualizar na captura de tela a baixo.

Estas 4 opções foram as escolhidas por nós, selecione-as ao seu gosto.

Observação: Com isso, a mudança automática de papéis de parede no seu Windows já estará configurada e você poderá fechar o menu.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Muita coisa eu desabilitei para deixa o windows mais rápido e eficiente…e uma delas foi esse recurso, para quem tem um bom processador e memória, recomendo!!!! valeu!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO, CRÍTICAS, SUGESTÕES E OPINIÕES SÃO MUITO BEM-VINDAS!

Please enter your comment!
Please enter your name here

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Iobit uninstaller ícone

IObit Uninstaller 11.1.0.16

Programa que traz a solução definitiva para fazer a remoção completa de todo e qualquer programa instalado no seu sistema operacional Windows.

PPSSPP 1.12.3

Programa capaz de garantir a jogabilidade de todo e qualquer jogo do PSP da Sony na tela do seu computador, inclusive com muitas melhorias gráficas de modo geral.

YUMI – Multiboot USB Creator 2.0.9.2

Software universal que possibilita tornar bootáveis dispositivos de armazenamento portáteis a fim de viabilizar a instalação de sistemas operacionais ou a execução de programas.
reiboot android ícone

ReiBoot Android 2.1.4

Programa capaz de colocar portáteis com Android em modo de recuperação a fim de o auxiliar nas respectivas restaurações até que fiquem operacionais novamente.

DESTAQUES

Ventoy ícone

Ventoy 1.0.55

Programa capaz de tornar dispositivos de armazenamento USB bootáveis de um modo totalmente simples e diferenciado.