Página inicialFerramentas e editoresWindows Terminal 1.19.10821.0

Windows Terminal 1.19.10821.0

Avaliação dos usuários: 5 / 5. Número de votos: 5

Deixe a sua avaliação!

Uma aplicação de terminal moderna e avançada para Windows, totalmente customizável, com sistema de abas para todas as suas linhas de comando disponíveis.

Descrição: O Windows Terminal é um aplicativo de terminal moderno, rápido, poderoso e produtivo para os usuários de ferramentas e shells de linha de comando, como o prompt de comando do Windows, o PowerShell e o WSL.

Seus principais recursos incluem uma interface por guias, compatibilidade para rich text, suporte a caracteres Unicode e UTF-16 e UTF-8, um mecanismo de renderização de texto acelerado por GPU e temas, estilos e configurações que você pode livremente personalizar.

Livre customização das suas linhas de comando

Ele foi projetado para substituir a linha de comando padrão do Windows, ao te oferecer uma experiência de terminal moderna, com sistema de abas, recursos avançados e personalização flexível com sua interface de usuário altamente personalizável.

Captura de tela demonstrativa do Windows Terminal mostrando o destaque para as opções de abrir uma nova aba com uma nova linha do comandos. Na captura estão listados o PowerShell, o Prompt de comando, o Azure Cloud Shell e o kali-linux.
Uma de suas características mais marcantes é o seu sistema de abas que te permite abrir diversas linhas de comando ao mesmo tempo.

Você pode criar perfis para diferentes ambientes de linha de comando, como PowerShell, Prompt de Comando, WSL e muito mais. Cada perfil pode ser personalizado com cores, fontes, estilos e até mesmo imagens de plano de fundo, o que te permite personalizar sua experiência de acordo com suas preferências visuais.

Além disso, ele se integra ao Windows trazendo um painel de configuração similar aos menus nativos do sistema. Nesse painel, você pode personalizar tudo: desde o terminal que deve ser aberto por padrão a fontes, cores, interações, teclas de atalho e até opções de renderização.

Captura de tela demonstrativa do Windows Terminal mostrando sua tela de "Configurações" aberta em aba. O menu "Esquema de cores" está aberto mostrando suas opções respectivas.
Neste tela, você pode configurar as cortes a serem exibidas nos seus terminais. Para posteriormente você aplicar, você precisará ir logo mais abaixo e aplicar seu esquema de cores customizado para cada uma das suas linhas de comando.

Por fim, no seu menu de configurações, você também pode livremente navegar pelas opções a serem determinadas para cada linha de comando na seção “Perfis”, onde você pode definir para que sejam executados com perfil de administrador, pode personalizar os ícones usados nos seus perfis e até a aparência para cada um deles em específico.

Captura de tela demonstrativa do Windows Terminal mostrando sua tela de "Configurações" aberta em aba. O menu "PowerShell" dentro de "Perfis" está aberto mostrando suas opções respectivas.
Na seção de perfis, você pode configurar uma série de aspectos para cada uma das suas linhas de comando com a customização de ícones, cores para cada um em específico, fontes, tamanhos e muito mais.

Detalhes técnicos

Tamanho: 20,2 MB

Versão: 1.19.10821.0

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Microsoft

Plataformas: Windows 10/11

Tipo do arquivo: .MsixBundle

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 21/03/2024

Principais características

  • Aplicação de terminal moderno, rápido, poderoso e produtivo;
  • Suporte para ferramentas e shells de linha de comando como CMD, PowerShell e WSL;
  • Interface por guias para múltiplas linhas de comando simultâneas;
  • Compatibilidade com rich text, caracteres Unicode e UTF-16/UTF-8;
  • Mecanismo de renderização de texto acelerado por GPU;
  • Temas, estilos e configurações personalizáveis;
  • Sistema de perfis para customização de ambientes de linha de comando;
  • Integração com o Windows para personalização avançada de terminal.

Nossa avaliação geral

INTERFACE
USABILIDADE
EFETIVIDADE
RECURSOS

Nossa opinião após análise

O Windows Terminal é uma ferramenta incrivelmente útil para quem frequentemente lida com várias linhas de comando, como o prompt de comando (CMD), PowerShell, WSL e outros. Ele não é apenas bonito, mas também incrivelmente flexível quando se trata de personalização. Você pode ajustar tudo, desde a aparência das abas até as configurações específicas para diferentes ambientes de linha de comando, o que permite criar uma interface que se encaixa perfeitamente nas suas necessidades e gostos.

A integração do Windows Terminal com o sistema operacional Windows também é um grande destaque, tornando a experiência ainda melhor. As configurações são fáceis de navegar e você pode definir perfis personalizados para cada linha de comando, tornando o trabalho mais eficiente e prazeroso. Sem dúvida, o Windows Terminal eleva o padrão de uso das linhas de comando no Windows, oferecendo uma solução moderna e altamente produtiva para profissionais de TI e desenvolvedores de diversas áreas.

Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Conteúdos relacionados

Mais destaques no site

Confira mais destaques

Detalhes técnicos

Tamanho: 20,2 MB

Versão: 1.19.10821.0

Licença: Grátis

Idioma: Português disponível

Desenvolvedor: Microsoft

Plataformas: Windows 10/11

Tipo do arquivo: .MsixBundle

Esta data remete à última atualização da versão feita por seu desenvolvedor. Última atualização: 21/03/2024

<p>O Windows Terminal é uma ferramenta incrivelmente útil para quem frequentemente lida com várias linhas de comando, como o prompt de comando (CMD), PowerShell, WSL e outros. Ele não é apenas bonito, mas também incrivelmente flexível quando se trata de personalização. Você pode ajustar tudo, desde a aparência das abas até as configurações específicas para diferentes ambientes de linha de comando, o que permite criar uma interface que se encaixa perfeitamente nas suas necessidades e gostos.</p> <p>A integração do Windows Terminal com o sistema operacional Windows também é um grande destaque, tornando a experiência ainda melhor. As configurações são fáceis de navegar e você pode definir perfis personalizados para cada linha de comando, tornando o trabalho mais eficiente e prazeroso. Sem dúvida, o Windows Terminal eleva o padrão de uso das linhas de comando no Windows, oferecendo uma solução moderna e altamente produtiva para profissionais de TI e desenvolvedores de diversas áreas.</p>Windows Terminal 1.19.10821.0